Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amstel lança metaverso próprio com show de Pabllo Vittar

Ao entrar no Amstelverso, fãs podem criar um avatar customizável em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentará seu show

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Amstel, cerveja puro malte do grupo Heineken, lança nesta semana seu próprio metaverso, o Amstelverso, com um pocket show exclusivo de estreia da “I Am Pabllo Global, Tour”, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar.

A apresentação será aberta e gratuita a partir da 1 hora da manhã desta segunda-feira (11), logo após o término do episódio do Big Brother Brasil 22, e poderá ser assistida nos 30 dias seguintes. Para acessar a página do Amstelverso,  basta entrar no link da Amstel.

“A Amstel e a Pabllo estão promovendo uma inovação que leva a apresentação da turnê da artista em primeira mão, de maneira acessível, para todos os fãs. Estamos muito felizes de trazer esta grande novidade que é o Amstelverso” comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Vanessa destaca que, com a pandemia, foi importante pensar não apenas em experiências presenciais positivas, mas também em como uni-las ao digital e construir a marca de modo relevante para os usuários.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e a equipe do CryptoRastas, responsáveis por um dos principais projetos de NFT do Brasil, além da estratégia e implementação digital da Hub – Red Star.

Como participar

Ao entrar no link, a pessoa mergulha no Amstelverso com seu avatar customizável, em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentará seu show. O acesso e conteúdo para Amstelverso é permitido apenas para maiores de 18 anos.

Amstel lança metaverso próprio com show de Pabllo Vittar

Uma contagem regressiva mostrará o tempo que falta para começar. Com opções de vista em primeira ou terceira pessoa, o visitante do metaverso da Amstel poderá caminhar livremente por todo o ambiente cheio de referências de Amsterdam, cidade natal da Amstel, utilizando teclado e mouse pelo computador ou o touch na tela do celular. Assim que o show acabar, uma nova contagem aparecerá na tela.

Segundo Vanessa, além da interação ao vivo via chat com outros visitantes, as pessoas vão poder jogar diferentes jogos, desbravar cada detalhe do ambiente e descobrir QR codes que darão descontos em produtos ou fretes.

“Queremos que as pessoas dentro do Amstelverso possam celebrar quem elas são de fato em um universo bastante descontraído”, diz.

Parceria com influenciadores

A marca também vai aproveitar o momento do show para ativar a parceria com os influenciadores Marcela McGowan, Pepita, Bielo, Raphael Dumaresq, Mateus Carrilho e Heey Cat, integrantes do squad I Am What I Am desde 2021.

Além de fomentarem suas redes sociais com mais informações sobre o Amstelverso e o show da Pabllo, eles vão socializar e descontrair o público no metaverso com seus avatares personalizados.

“Desde o planejamento até a produção, pensamos em como oferecer a melhor experiência para os consumidores. Essa campanha traz inovação para o mercado e permite que o público se sinta mais próximo de seus ídolos”, afirma Mari Campos, diretora artística da agência.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAmstelBrasilcervejacervejariaclientedigitalEconomiaempresasfoodserviceHeinekeninovaçãoinvestimentolançamentomercadometaversonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile