Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

Assistente virtual priorizará itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que foram salvos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

A assistente virtual Alexa vai passar a avisar os consumidores sobre produtos que entrarem em promoção na Amazon. O alerta será dado aos clientes da gigante americana que possuem o dispositivo com até 24 horas de antecedência.

A assistente virtual vai priorizar itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que tiverem sido salvos pelo consumidor. Por meio da Alexa o cliente poderá, ainda, comprar o produto.

A ferramenta está disponível inicialmente apenas para clientes Amazon Prime que moram nos Estados Unidos e possuem as novas gerações do aparelho. “Nossa visão é tornar cada aspecto de sua jornada de compras mais simples e conveniente e ajudá-lo a descobrir economias e economizar tempo”, diz a Amazon em comunicado.

Alexa, compre para mim

Quando o recurso estiver ativado e um produto entrar em promoção, o consumidor verá a luz do anel da Alexa ficar amarela ou receberá uma notificação pop-up no dispositivo. Para ter mais informações, ele deverá perguntar “Alexa, quais são minhas notificações?”

Se o consumidor quiser ajuda para comprar o produto, ele deverá pedir à Alexa para lembrá-lo sobre a promoção quando ela começar a valer. Com permissão do cliente, a Alexa poderá até encomendar o item em seu nome, bastando que ele diga “Alexa, compre para mim”. Ela usará o endereço padrão de pagamento e entrega da conta Amazon.

Assim que o pedido for feito, o consumidor receberá uma notificação no celular por meio do aplicativo da Amazon e um e-mail de confirmação com os detalhes. Ele poderá acompanhar o status do pedido e a entrega estimada a qualquer momento perguntando: “Alexa, onde estão minhas coisas?”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlexaamazonclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaEUAexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiaUSAvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile