Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

A holding Víssimo Group foi anunciada três meses após o processo de integração e branding das marcas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

Alexandre Bratt, Ari Gorenstein e Marcos Leal

Três meses após o e-commerce de vinhos Evino anunciar a compra da importadora e varejista Grand Cru, as duas marcas anunciam a criação da holding Víssimo Group. O trabalho até chegar ao nome foi realizado a partir da integração das equipes das duas empresas, desenvolvido com a consultoria Thymus.

O Víssimo Group se intitula “o maior grupo varejista e omnichannel de vinhos importados do Brasil”. “O Víssimo Group nasce com o foco em curadoria e desenvolvimento de mercado com a ideia de aproximar pessoas, prazeres, histórias e relações. Para isso, irá oferecer [por meio das marcas] serviços, produtos e soluções inovadoras e de qualidade para o público. O superlativo do nome está relacionado exatamente ao propósito”, afirma Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group.

De acordo com o executivo, os atributos do Víssimo Group são inovação, curadoria inteligente, cliente no centro, celebrar a vida e confiança. Ele ressalta, ainda, o papel que a holding passa a exercer para as vinícolas e parceiros comerciais no mercado de vinhos. “Elas encontram, reunidas no grupo, a maior variedade de perfis dos consumidores e uma curadoria inteligente de qualidade. Isso tudo atrelado ao compromisso com a entrega e o foco no cliente”, complementa.

Criação de experiências

A holding vai investir em inovação e melhores experiências de consumo e atendimento aos clientes. “Queremos que a experiência de consumo atinja um outro patamar, fortalecendo o Brasil como referência neste mercado”, diz Bratt. Entre os próximos passos, a holding prevê a aquisição de outras marcas e empresas para complementar o negócio e portfólio de serviços e produtos disponíveis no mercado de vinhos.

Com a operação, o Víssimo Group atua nos canais B2B e B2C online e offline. Com o recente aporte de R$ 650 milhões aplicado pela Vinci Partners, com participação do Grupo JCR e da XP Private, o Víssimo Group prevê acelerar o crescimento com investimentos em qualificação de times, infraestrutura, expansão das marcas e novas aquisições.

“A expectativa é aumentar gradativamente o leque de marcas, sempre com foco em proporcionar uma experiência superlativa ao cliente, desde a compra até os momentos inesquecíveis que o vinho e todo seu universo são capazes de proporcionar. É só o começo de uma grande história”, finaliza o CEO.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaEvinoexperiênciaGrand Cruinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovinhovinhosVíssimo Group

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile