Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rumo ao metaverso, Hortifruti Natural da Terra lança experiência de loja digital imersiva

Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede Hortifruti Natural da Terra lançou de um canal de vendas em um ambiente imersivo, batizado de Quintal Virtual. Por meio de Realidade Virtual e da Realidade Aumentada, na loja a experiência será feita com óculos especiais. De casa, o cliente poderá acessar o Quintal Virtual sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone.

Ao digitar seu CEP, o cliente terá acesso a um ambiente online de compras inusitado: uma grande floresta. A escolha da ambientação teve o objetivo de oferecer uma experiência de compra única e lúdica, conectada ao verde, à natureza e ao frescor.

Rumo ao metaverso, Hortifruti Natural da Terra lança experiência no modelo de loja digital imersiva

Ao clicar no item desejado, o cliente visualiza o valor e a descrição, e definirá a quantidade a ser adicionada no carrinho virtual. Ao finalizar a compra, automaticamente os produtos estarão disponíveis para o cliente levar (se ele estiver usando a solução na loja) ou para envio (se for via delivery).

“Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física. A Realidade Virtual é transformadora para o varejo, e está elevando o e-commerce a um novo patamar”, conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon, no Rio de Janeiro, que servirá como base de distribuição para os moradores locais. A iniciativa está prevista ao longo dos próximos meses para as demais lojas, em quatro Estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra.

Experiência do usuário

A concepção do projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, que recebeu em seu espaço empreendedores dispostos a criar soluções para a Hortifruti Natural da Terra. Durante o programa, os participantes foram convidados a criar modelos de delivery, levar a experiência da compra física para o ambiente online e a venda cruzada.

Dados como tempo de permanência no espaço, número de interações, produtos vendidos e mapas de calor serão utilizados para estudar e aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário.

“Queremos criar um lugar onde o foco seja a experiência e a conveniência do cliente. Por isso, a ideia de um modelo figital. Um dos maiores desafios para o projeto foi conseguir desenvolver um ambiente funcional e relevante onde o cliente pudesse finalizar a compra e receber da forma mais conveniente para ele”, diz Fernanda Coelho, consultora de Inovação da rede Hortifruti.

Atualmente, as vendas por canais digitais – site e app próprios, WhatsApp, marketplaces, Rappi e iFood – representam 16% do faturamento da empresa. Nosso objetivo é chegar de 20% a 25% das vendas por canais digitais no quarto trimestre de 2022.

“O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia”, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadometaversonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile