Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Reserva lança marca desenvolvida para o metaverso e web3

Coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Reserva lança marca desenvolvida para o metaverso e web3

Coleção Drop de NFT nasce com o famoso pica-pau da Reserva, apelidado de Pistol Bird

A Reserva, grife de moda masculina, anunciou a criação da Reserva X, marca de experimentação na web3, metaverso e tecnologias insurgentes, a Reserva X. As experiências no metaverso e o desenvolvimento da coleção foram feitos em parceria com a Lumx Studios, startup focada em auxiliar marcas em projetos virtuais.

A primeira coleção Drop de NFT nasce com o famoso pica-pau da Reserva em versões artsy, um Toy-Art virtual, apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” numa tradução livre.

“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Marketing Digital e Head de UX/UI da Reserva.

A coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias, de acordo com os benefícios embutidos e a raridade de cada um. O público poderá conhecer as novidades de forma faseada, com o lançamento dividido em duas partes. Na primeira, Drop 1, serão seis artes com 81 NFTs cada, totalizando 486 tokens, com cinco benefícios cada. Já na segunda fase, Drop 2, entram NFTs com mais benefícios e valor mais elevado.

“Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”, diz Cardoso.

Parcerias sustentáveis

Parte da venda dos NFTs será direcionada à ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate a fome e o desperdício de alimentos e doa refeições à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A ONG receberá royalties na venda primária e também na secundária (quando o público negocia entre si os NFTs) e uma doação extra a cada 25% da venda do estoque de NFTs.

A Reserva fará a compensação carbono de toda a venda de seus NFTs, em uma operação conjunta com a Moss, empresa que presta serviço a quem deseja neutralizar suas emissões via créditos de carbono.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescoleçãocomportamentoconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinvestimentomercadometaversoModamoda masculinanegóciosNFTReservatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile