Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks quer abandonar copos descartáveis de café até 2025

Companhia espera que mais pessoas levem seus próprios copos e canecas ao estabelecimento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

A rede de cafeterias Starbucks afirmou na terça-feira, 15, que está trabalhando para eliminar, em três anos, os copos de papel e plástico descartáveis e, em vez disso, fornecer copos reutilizáveis aos clientes. A medida faz parte de um esforço da empresa para reduzir a emissão de resíduos até 2030.

A companhia espera que, até 2025, mais pessoas levem seus próprios copos e canecas ao estabelecimento ou participem de um programa no qual as lojas emprestam copos que serão higienizados e usados novamente, após a utilização.

Segundo a Starbucks, no ano fiscal de 2020, o último em que houve a ação, cerca de 1,3% das bebidas da Starbucks foram vendidas em copos reutilizáveis pessoais dos clientes.

Bebida energética

No mês passado, a Starbucks lançou sua primeira bebida energética, a Starbucks Baya Energy. Com cafeína do próprio fruto do café e vitamina C, o produto é oferecido em sabores como goiaba e manga; limão e framboesa e maracujá e abacaxi. A bebida está disponível em supermercados e outros varejistas e deve chegar às lojas Starbucks dos EUA a partir de 1º de março.

O lançamento foi fundamentado pela Starbucks utilizando dados da empresa de pesquisa de mercado Mintel. A gigante do ramo do café garantiu que as vendas de bebidas energéticas aumentaram 9,2% em 2020.

A Starbucks também anunciou planos para bebidas prontas para consumir feitas com leite de aveia. Outros itens programados para lançamento incluem uma nova cerveja gelada nitro e um frappuccino com sabor de tiramissu. As ações da Starbucks caíram 7,3% no ano passado, enquanto o índice S&P 500 ganhou 13,2%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcafécafeteriacafeteriasclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãolojalojasmarcasmeio ambientemercadomercado&consumonegóciosreciclagemstarbucks

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile