Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nova aposta da Uber no Brasil, Uber Direct cresceu mais de 20 vezes em 2021

Serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados e atende de grandes varejistas a restaurantes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Nova aposta da Uber no Brasil, Uber Direct cresceu mais de 20 vezes em 2021

O número de viagens feitas pelo Uber Direct, criado para atender ao aumento de demanda por entrega rápida e rastreável durante a pandemia de covid-19, cresceu mais de 20 vezes em 2021. Já o número de parceiros comerciais avançou seis vezes e a receita bruta aumentou mais de 18 vezes.

O serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados do Brasil e atende diferentes segmentos de mercado – de grandes varejistas a cadeias de restaurantes.

“Enxergamos um imenso potencial no mercado brasileiro, alavancado especialmente pelas mudanças de comportamento de consumo trazidas pela pandemia. Acreditamos que a entrega realizada no mesmo dia da compra vai se tornar o padrão: agora que o consumidor sabe que pode ter o que quiser em poucas horas, ele não vai mais querer esperar. O Uber Direct é a solução que vai tornar isso possível”, afirma Suzana Castro, head de Uber Direct no Brasil.

Suzana destaca que os dados reforçam que essa é uma demanda que ainda tende a crescer muito nos próximos anos e que a empresa busca se tornar uma plataforma de apoio para todos que usam o aplicativo (empresas, motoristas, entregadores parceiros e usuários). Essa solução faz parte do nosso compromisso de ajudar empresas a atender à alta demanda por entregas rápidas, bem como fornecer novas oportunidades econômicas para motoristas e entregadores parceiros”, afirma.

Empresas parceiras

Entre os parceiros atendidos pela Uber Direct estão as farmácias Pague Menos, Nike, Arezzo&Co, Petz, Riachuelo, Vivo, CacauShow e GPA.

“Com a possibilidade de efetuarmos entregas com menos de uma hora de prazo, aumentamos a oferta de serviço e facilitamos a vida do nosso cliente. Por isso, é mais uma boa opção para quem escolhe comprar com a Pague Menos”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

O serviço também serve de apoio quando há um pico de pedidos por alguma campanha ou ação de vendas. É o caso da rede de restaurantes Giraffas, que usa o Uber Direct como um suporte aos entregadores próprios. “Foi um apoio muito importante em nossa estratégia de crescimento de nossos canais e, de atuação centralizada nas regiões onde ainda não estávamos presentes com estes modelos”, pontua Jaime Laranjeiro, diretor de Operações da rede de restaurantes Giraffas.

Outra empresa que adotou os serviços para agilizar as entregas rápidas foi a Fast Shop. “Acredito que o principal benefício foi a digitalização das nossas entregas, permitindo a gestão online e em tempo real da operação, além do acesso a um rol maior de opções de delivery, contando também com o apoio dos carros para itens de médio porte”, diz Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalecommerceEconomiaempresasentregasinovaçãoinvestimentoLogísticamercadopandemiaprodutosserviçostecnologiaubervarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile