Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Clientes da rede Pague Menos podem agendar teste de covid-19 pela Alexa

A habilidade foi desenvolvida pelo pmenosLab, o braço de inovação e transformação digital da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Clientes da rede Pague Menos podem agendar teste de covid-19 pela Alexa

Parte da equipe do pmenosLab, braço de inovação e transformação digital da Pague Menos

A rede de farmácias Pague Menos está lançando mão da Alexa, a assistente virtual da Amazon, para agendamento e informações de testes de covid-19. A habilidade foi desenvolvida pelo pmenosLab, o braço de inovação e transformação digital da Pague Menos.

Idealizado a partir de um desafio a um parceiro de tecnologia, o uso da assistente virtual Alexa se tornou realidade após uma conversa sobre prospecção de inovação: “Naquela reunião de apresentação de novas tecnologias, fiz uma provocação, imediatamente ‘comprada’ pelo parceiro, que detém a tecnologia. A skill então foi desenvolvida nesta parceria pelo time do pmenosLab. Assim nascem as boas inovações, ideias que se somam”, conta Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da Pague Menos.

Com a Alexa, o cliente da Pague Menos pode fazer o agendamento e ter acesso a informações sobre os diferentes tipos de testes de covid-19, identificando, pelo endereço cadastrado no device, a loja mais próxima onde os testes podem ser realizados.

‘Alexa, abrir Pague Menos’

Para usar fazer o agendamento, o cliente precisa inicialmente ativar a skill no aplicativo da Amazon Alexa e vincular à sua conta de acessos o site paguemenos﹒com﹒br﹒ Depois, basta o usuário dizer à assistente virtual: “Alexa, abrir Pague Menos” e começar a interagir com a assistente de maneira conversacional que o direcionará sobre as opções de ações disponíveis.

A partir deste momento, ela informará os serviços disponíveis e localizará as lojas da Pague Menos mais próximas ao endereço cadastrado no perfil da Alexa, informando as opções de dias e horários disponíveis. Ainda é possível entender um pouco sobre os diferentes tipos de exames de covid-19. Escolhida a loja, dia e horário, o agendamento é confirmado via e-mail e registrado um lembrete no dispositivo para alertar o cliente duas horas antes de horário agendado.

“A skill Alexa Pague Menos, a primeira desenvolvida pelo pmenosLab, é um produto diferenciado. E em conjunto com a VIDA, nossa assistente de inteligência artificial de atendimento ao cliente, reforça nosso desejo de oferecer cada vez mais e melhores opções de acesso aos nossos clientes, simplificando sua jornada”, diz Gilberto Caray, diretor de Transformação da Pague Menos.

Segundo ele, outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas para compor um catálogo completo de produtos e serviços Pague Menos para os clientes.

Autotestes de covid-19

Na semana passada, a Pague Menos anunciou que começou a receber os autotestes de covid-19 e disse que até o dia 11 os kits serão vendidos nas farmácias da rede e nos canais digitais: o site e o aplicativo. Com preço de R$ 69,90, a Pague Menos venderá o autoteste do laboratório Eco Diagnóstica.

A rede  vai oferecer a opção de fazer o autoteste no Clinic Farma, a um custo de R$ 9,90 pelo serviço de assistência farmacêutica, sem a emissão de laudo. Para os clientes Sempre Bem Ouro, o serviço será gratuito.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AlexaamazonautotesteBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19digitalexperiênciaFarmácialojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinePague MenospandemiatecnologiatestevarejistaVarejistasvarejovarejo farmacêuticovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile