Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Telefónica busca startups de todo o mundo que estão inovando no metaverso

Objetivo é encontrar soluções de conectividade, dispositivos, plataformas virtuais, NFTs e marketplaces

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Telefónica busca startups de todo o mundo que estão inovando no metaverso

Perspectiva do Telefónica Innovation and Talent Hub

A Telefónica, por meio do Wayra, seu hub de inovação aberta, abriu uma chamada global para startups que estão inovando no metaverso. A Wayra se concentrará em empresas que estão desenvolvendo soluções de conectividade, dispositivos, plataformas virtuais, ferramentas de identidade, NFTs e marketplaces, entre outras.

De acordo com a Telefónica, a Open2metaverse tem por objetivo ajudar empresas com as melhores tecnologias com aplicações no metaverso a crescer e alcançar uma escala global mais rapidamente. A Wayra proporcionará às startups selecionadas suporte técnico e de infraestrutura, acesso à comunidade do hub, alcance global e ecossistema de inovação de todo o mundo.

A Open2metaverse é o primeiro projeto conjunto de exploração e conhecimento que atinge as iniciativas de inovação Wayra X, Telefónica Ventures e os sete hubs que o Wayra possui na América Latina e na Europa.

Colaboração com a Meta 

Chema Alonso, Chief Digital Officer da Telefónica, anunciou também que a empresa fará uma parceria com a Meta para expandir e explorar conjuntamente novas formas de promover a inovação em conectividade e tecnologia no metaverso. O acordo de colaboração visa capacitar a comunidade de criadores para desbloquear novos desenvolvimentos de casos de uso.

Por meio do Metaverse Innovation Hub, a Telefónica e a Meta planejam fornecer a startups e desenvolvedores locais acesso a um laboratório 5G inovador, onde poderão fazer testes de ponta usando a infraestrutura e os equipamentos das duas empresas, aproveitar o ecossistema de inovação aberta da Telefónica e os recursos do Telefónica Innovation and Talent Hub, bem como como o suporte, ferramentas e recursos de engenharia da Meta. Esta colaboração terá como alvo inicialmente startups e desenvolvedores selecionados pela Wayra.

A Telefónica vê o metaverso como uma evolução da internet suportada por um conjunto de tecnologias que estão transformando a economia digital, como Realidade Aumentada e Realidade Virtual, a criação de novos ativos de valor, como NFTs, modelos de negócios baseados em arquiteturas web3 e as criptomoedas.

A empresa já possui capacidades relevantes em termos de conectividade e arquitetura de rede que contribuem para a materialização de metaversos. Para reunir todas as iniciativas do Grupo Telefónica em torno do metaverso, criou uma unidade liderada por Yaiza Rubio como Chief Metaverse Officer.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: digitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumometametaversonegóciosstartupStartupstecnologiatelefonica

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile