Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Housi lança token para cashback em compra de imóveis

Clientes vão poder comercializar os criptoativos armazenados em suas carteiras digitais

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Housi lança token para cashback em compra de imóveis

A Housi, plataforma de moradia flexível 100% digital, criou um cashback token, para que os clientes que adquirirem unidades do empreendimento ON Jardins Powered, em São Paulo, possam comercializar os criptoativos, armazenados em suas carteiras digitais, ou trocá-lo por outros tipos de ativos.

A iniciativa é uma parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento, e com a Insignia, empresa de tecnologia.

“O futuro do mercado imobiliário vai migrar para tokenização. É claro que a transição vai ocorrer de maneira gradativa, mas os ativos tokenizados otimizam a experiência do investidor em termos de burocracia, custo e liquidez”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O token foi desenvolvido internamente pela equipe jurídica e de TI da plataforma, usando como base a tecnologia blockchain, utilizada também nas criptomoedas. A ideia é oferecer ampliar esse produto nos mais de 150 empreendimentos da Housi no País.

Frankel destaca ser preciso desenvolver uma cultura educacional nas pessoas. Para isso, a Housi vai promover uma série de palestras e encontros com especialistas que vão ensinar sobre a tokenização.

Vantagens da tokenização

Segundo o empresário, uma das principais vantagens do token é a pulverização do ativo, que permite que o investidor venda frações do mesmo bem com valores menores, já que cada token representa uma fatia do imóvel.

“Além do aprendizado e de ter esse primeiro contato com universo blockchain, o investidor também terá uma vantagem adicional, pois o cashback token confere outra dimensão ao investimento imobiliário, contribuindo com um desconto nas despesas operacionais do apartamento”, afirma.

Como exemplo, Frankel cita que não é mais preciso dispor mais de R$ 500 mil para fazer um investimento imobiliário, já que o proprietário do imóvel pode vender os tokens a qualquer investidor do mundo que tenha uma carteira digital e acesso ao produto.

“O token consegue eliminar uma série dessas objeções ou dessas questões que ainda são entraves para investimento no setor. O mercado ainda é incipiente em iniciativas assim. A partir do momento em que as pessoas tiverem conhecimento de como funciona, vão querer migrar totalmente para o modelo tokenizado”, acredita o empresário.

Lançada em 2019, a Housi é uma plataforma 100% digital de moradia flexível. O aplicativo oferece ao consumidor serviços de moradia por assinatura planejada.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcashbackclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasinovaçãoinvestimentomercadomoradiapandemiaplataformaprodutosserviçostecnologiatokenvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile