Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Podcast Mercado&Consumo: Tecnologia do varejo dos EUA para o Brasil

Convidado da semana é o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Podcast Mercado&Consumo: Tecnologia do varejo dos EUA para o Brasil Convidado da semana é o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis

Passada a NRF 2022, o maior evento de varejo do mundo, marcado por palestras de grandes varejistas e especialistas e pela exposição de tecnologias que prometem revolucionar o setor, é hora de debater o que pode ser traduzido dos Estados Unidos para a realidade brasileira. Em conversa com a Mercado&Consumo, o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis, falou sobr e o assunto.

No bate-papo com a jornalista Aiana Freitas, foram discutidos temas como metaverso, sustentabilidade, diversidade, omnicanalide e ecossistemas. Elói Assis comentou em que aspectos que considera que o varejo brasileiro já está alinhado com o americano e em quais deve, ainda, evoluir.

A empresa brasileira de software TOTVS aproveitou o Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), para apresentar a nova fase do TOTVS Omni by Moddo, uma solução que permite a conexão do varejo a todas as fases da omnicanalidade.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução OMS (Order Management System) verdadeiramente agnóstica, que se integra a qualquer solução de qualquer fornecedor, independentemente de ela ser da TOTVS ou não. Com ele, o varejista pode entregar experiências como Clique & Retire, Ship from Store e uso de lojas como mini Centros de Distribuição, por exemplo.

“A nova fase do TOTVS Omni by Moddo traz novas capacidades. A solução é capaz, agora, de fazer a integração com chat commerce, com live commerce e uma série de novas funcionalidades dentro da nova realidade do varejo”, definiu Elói Assis em entrevista à Mercado&Consumo.

Uma das tendências mais fortes apontadas pelo executivo, e que foi integrada à solução da TOTVS, é o chat commerce, fortalecido diante das restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Hoje você não passa na frente de uma padaria que não tenha uma faixa na frente dizendo que faz atendimento pelo WhatsApp”, exemplificou.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasildigitalempresasestratégiaEUAexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosNRFpodcasttecnologiaTotvsvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile