Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

McDonald’s lança plataforma educacional com cursos gratuitos para jovens

Iniciativa visa o desenvolvimento profissional para ajudá-los na busca por oportunidades de trabalho

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, a Arcos Dorados anunciou o lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita e online.

A plataforma conta com uma grande variedade de cursos voltados o desenvolvimento de jovens profissionais e apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Além das opções existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e à tecnologia da informação por meio de uma parceria com a Cisco, programa global de educação de TI.

“A inserção dos jovens sem experiência no mercado de trabalho é uma das principais problemáticas da América Latina, e na Arcos Dorados temos a certeza de que podemos ser parte ativa da solução”, afirma  David Grinberg, vice-presidente de Comunicações Corporativas da Arcos Dorados.

Grinberg destaca que a MCampus Comunidade surge como a evolução de uma iniciativa realizada, no ano passado, no Dia da Juventude, quando alguns cursos foram compartilhados gratuitamente. “O projeto foi mais bem-sucedido do que o planejado e decidimos transformar a iniciativa em uma plataforma educacional de livre acesso para todos os nossos jovens” diz.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

As inscrições podem ser feitas no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

As formações disponíveis atualmente são:

Receita do Futuro

A iniciativa faz parte da Receita do Futuro, a estratégia ESG que guia a atuação socioambiental da companhia. A Universidade do Hambúrguer é o centro da Cultura Organizacional da Arcos Dorados. Sua sede funciona há 25 anos na cidade de São Paulo.

A instituição oferece um programa de educação tanto virtual quanto presencial e certifica os diplomas dos cursos.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcursodigitalempresasestratégiafoodservicegratuitoindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile