Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas Marketplace lança programa gratuito de capacitação para consultores

Após a conclusão do curso, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro indicado

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Americanas Marketplace lança programa gratuito de capacitação para consultores

A Americanas Marketplace lançou um programa de capacitação para interessados em vender pela plataforma e gerar renda extra. Batizado de Programa de Consultores Americanas Marketplace, o curso é 100% gratuito e online será realizado juntamente com o Ecommerce na Prática.

O objetivo é formar mil pessoas já na primeira turma. Após a conclusão e recebimento do certificado, os consultores passam a ser remunerados pelas vendas de cada novo parceiro que se cadastrar na plataforma por sua indicação pelo período de um ano. O valor será totalmente custeado pela Americanas Marketplace, sem desconto algum sobre a comissão do lojista.

“Qualquer um que se interessar em aprender mais sobre como funciona o universo das vendas online e dos marketplaces pode se inscrever nesse curso. O objetivo é recrutar e capacitar o maior número possível de pessoas, para que, ao mesmo tempo em que trazemos mais empreendedores para nossa plataforma, possamos ajudar essas pessoas a se desenvolverem e ainda conseguirem uma renda extra”, afirma Valmir Andrade, diretor-executivo da Americanas S.A..

O curso conta com quatro módulos com carga horária de oito horas. Os participantes vão aprender sobre varejo e transformação digital, criação de conteúdo e audiência, marketing, finanças, gestão de um negócio online, além de aprender tudo o que um lojista precisa saber para começar a vender na Americanas Marketplace, sobre os diferenciais e o ecossistema de soluções da plataforma. Na etapa final da capacitação, os alunos terão um módulo sobre consultoria na prática.

Embaixadora do projeto

O curso será realizado pela embaixadora do projeto, Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática.

“Hoje o profissional consultor de ecommerce é cada vez mais demandado pelas empresas que desejam entrar e expandir seus negócios pela internet. Um consultor consegue identificar o cenário atual do lojista e traçar ações efetivas para que ele possa desenvolver a presença digital e colher excelentes resultados com vendas online”, afirma Babi.

O programa vai acontecer durante todo o ano de 2022, com diversas turmas ao longo do ano. Os interessados em participar devem se cadastrar no site.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadoomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile