Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Lucro da Netflix cresce 12% e atinge US$ 607 milhões no 4º tri de 2021

O lucro diluído por ação foi de US$ 1,33, acima da previsão de US$ 0,83 feita por analistas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lucro da Netflix cresce 12% e atinge US$ 607 milhões no 4º tri de 2021

A Netflix registrou lucro líquido de US$ 607,429 milhões no quarto trimestre de 2021, uma alta de 12% em relação a igual período do ano anterior. O lucro diluído por ação foi de US$ 1,33, acima da previsão de US$ 0,83 feita por analistas do FactSet.

Já a receita da companhia aumentou 16% em relação ao mesmo trimestre de 2020, a US$ 7,7 bilhões. No período, a plataforma de streaming registrou 8,28 milhões de novos assinantes, abaixo dos 8,51 milhões em igual período do ano anterior.

Para 2021 como um todo, a Netflix informou receita de US$ 30 bilhões, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

Já para o primeiro trimestre deste ano, a Netflix projeta 2,5 milhões de novos assinantes. Para a receita, a expectativa é de alta a US$ 7,903 bilhões de janeiro a março.

Às 18h41 desta quinta-feira (de Brasília), a ação da Netflix recuava 20,02% nas negociações after hours em Nova York.

E-commerce próprio

No ano passado, buscando a diversificação de negócios, a gigante do streaming Netflix lançou um e-commerce, o Netflix.shop. A loja online tem objetos colecionáveis e peças de vestuário baseados em produções originais da marca.

Entre os itens lançados, estão streetwear e bonecos de ação baseados na série de anime Yasuke e Eden, além de itens de vestuário e decoração inspirados em Lupin, projetados e produzidos em colaboração com o Museu do Louvre, na França.

Por enquanto, as vendas estão concentradas nos Estados Unidos, mas serão expandidas para outros países ao longo dos próximos meses. “Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas”, informou a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Ilana Cardial e Gabriel Bueno da Costa)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: açõescrescimentodigitalEconomiaempresasEUAFaturamentoinovaçãoinvestimentolucromarcasmercadomercado&consumonegóciosNetflixNova Yorkonlineserviçosstreamingtecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile