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Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Ferramenta foi atualizada para tirar dúvidas em relação à reciclagem 

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Ecobot Nestlé ajuda consumidor a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva 

Em mais uma ação para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot da marca, criado para auxiliar usuários com dúvidas sobre reciclagem via WhatsApp, acaba de ser atualizado e passa a indicar também os locais de descarte e coleta seletiva disponíveis.

A tecnologia, que permite conversa em tempo real pelo aplicativo de mensagens, foi desenvolvida pela Take Blip em parceria com o Facebook e a Triciclos, e tem como objetivo tirar dúvidas e orientar as pessoas sobre o correto descarte e destinação do material pesquisado.

Pensando em oferecer informações sobre a reciclabilidade de materiais, o chatbot lançado pela Nestlé em 2020 conta com um FAQ que responde a diversas perguntas sobre materiais recicláveis, formas de descarte, limpeza dos produtos antes do descarte entre outros. São mais de 50 mensagens diferentes para responder as dúvidas mais frequentes.

Com a atualização, a Nestlé passa a compartilhar também os pontos de coleta e descarte mais próximos da região indicada pelo usuário. Basta informar a cidade ou CEP nas mensagens com o Ecobot. Caso existam pontos de coleta cadastrados na cidade, são informados de 3 em 3 opções, com link para o Google Maps.

Além dessa atualização, botões de resposta rápida e novas frases foram adicionados ao chatbot para tornar a experiência ainda mais amigável.

A tecnologia é parte da iniciativa RE, lançada pela Nestlé com a proposta de repensar todas as operações da companhia, além de também envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis em todo o país. A ferramenta também dá dicas de compostagem e iniciativas de ONGs, como o Cataki e Rota de reciclagem.

Até o momento, são 358 pontos de coleta distribuídos em todas as regiões do Brasil. E para acessar os serviços do EcoBot Nestlé basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem para iniciar a conversa pelo WhatsApp.

Iniciativa RE

Em 2019, a Nestlé anunciou a iniciativa RE, que propõe repensar todas as operações da companhia e envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis.

Atualmente, 95% das embalagens da Nestlé no Brasil são desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas e a empresa tem acelerado esforços para soluções funcionais, seguras e sustentáveis, além de incentivar a economia circular que gera renda e oportunidade.

O objetivo é até 2025 tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todo o mundo, em um trabalho que passa por repensar materiais, desenvolver cadeias de coleta seletiva e engajar e educar consumidores e parceiros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavendas

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