Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Produtos de saúde e beleza são os que mais crescem em vendas no AliExpress

Balanço da plataforma de vendas reflete a evolução da pandemia na sociedade brasileira

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Beleza e Cosméticos Produtos de saúde e beleza são os que mais crescem em vendas no AliExpress

Produtos ligados ao cuidado com a saúde, como umidificadores de ar, garrafas de água e relógios do tipo smartwatch, usados para monitorar atividades físicas, ascenderam para a lista dos dez itens mais vendidos no ano para os consumidores brasileiros no AliExpress.

Além disso, produtos ligados à beleza, como maquiagem e itens fashion, também tiveram destaque em 2021. O produto mais vendido nesta categoria, por exemplo, foi “cílio postiço”. Este acessório de beleza foi, ao longo de 2021, o sétimo item a mais gerar receita na plataforma do AliExpress para brasileiros. Na relação dos mais vendidos do ano, aparecem também “óculos de sol”.

Os balanços feitos com os consumidores brasileiros pelo AliExpress nos anos de 2020 e 2021 revelam mudanças relevantes nos hábitos de compras online no país e refletem a evolução da pandemia na sociedade brasileira.

Há um ano, no fim de 2020, os itens que mais registraram alta em vendas em todo o período foram produtos para o conforto no lar, como objetos de decoração e cuidados com o jardim, além dos eletrônicos voltados à conectividade, como microfones e webcams. Eles eram reflexo de um momento em que estudantes e profissionais passaram a trabalhar e fazer aulas remotamente, as vendas de câmeras cresceram mais de 18.000% no último ano.

Já a análise dos itens mais vendidos em 2021, que se encerra esta semana, aponta que o consumo de eletrônicos e acessórios manteve-se em expansão, como a crescente venda de smartphones e fones bluetooth de marcas famosas, como Xiaomi. Mas o aumento da procura por itens ligados à saúde e à beleza reflete o fato de que em 2021 muitos brasileiros, já vacinados, deixaram o isolamento e retornaram ao convívio social.

“Muitas famílias tiveram um ano desafiador para gerir seu orçamento, o que as levou a pesquisar mais antes de fazer compras”, analisa a diretora de Marketing do AliExpress no Brasil, Briza Bueno.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBelezaBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCOVID-19e-commerceecommerceexperiênciamarcasmercadomercado&consumopandemiaprodutossaúdevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile