Facily, de mercado digital, capta US$ 135 mi e vira novo ‘unicórnio’

Aporte vai reforçar investimentos em logística e experiência do cliente

Facily, de mercado digital, capta US$ 135 mi e vira novo 'unicórnio'
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A startup Facily, que atua como um hipermercado digital de compras coletivas, anunciou ontem a extensão de mais US$ 135 milhões em uma rodada de investimento levantada originalmente em novembro, quando já havia recebido US$ 250 milhões. Com o aporte, a startup supera a avaliação de mercado de US$ 1,1 bilhão, tornando-se o novo “unicórnio” brasileiro.

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Atuando como um hipermercado digital, a Facily vende alimentos e produtos de limpeza e deve expandir para as categorias de moda, decoração e eletrônicos nos próximos meses. É o cliente quem vai buscar as compras em pontos de retirada escolhidos pela startup.

O aporte vai reforçar os investimentos já realizados em logística e experiência do cliente, além de sustentar os planos da empresa de expansão em 2022.

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“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, afirma Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily. “O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios.”

Oportunidade no mercado

Segundo Dzodan, a Facily ainda está nos estágios iniciais de abordar a vasta oportunidade de mercado no Brasil. Cerca 85% da população brasileira gasta em média 65% da renda familiar com alimentação e, até o momento, foi praticamente excluída do comércio eletrônico tradicional.

“A Facily permite que muito mais consumidores participem do comércio eletrônico – a maioria dos que nunca fizeram compras online antes porque os custos eram proibitivos.

A empresa quer se expandir pelo Brasil e América Latina após quase ter o aplicativo suspenso pelo Procon-SP por problemas de atendimento ao consumidor.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

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