Oitava unidade produtiva da Marfrig no Brasil é habilitada a exportar carne para os EUA

Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera 1.100 empregos diretos

China
[the_ad id="169690"]

Considerada a maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, a Marfrig teve mais uma unidade brasileira habilitada a exportar para os Estados Unidos. Dessa vez, foi a planta de Mineiros, em Goiás, que passou por ampla auditoria e cumpriu o rígido protocolo sanitário exigido pelas autoridades americanas. Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera 1.100 empregos diretos.

[the_ad id="138406"]

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira. Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, diz Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig.

A planta de Mineiros soma-se a mais sete unidades da Marfrig que exportam para os EUA: Alegrete/RS, Bagé/RS, Bataguassu/MS, Chupinguaia/RO, Pampeano/RS, Promissão/SP e São Gabriel/RS.

[the_ad_group id="11688"]

Com receita líquida de R$ 79,7 bilhões nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, a Marfrig tem capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas.

Imagem:  T. Schneider / Shutterstock.com

Sair da versão mobile