Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Forever 21 permite que jogadores personalizem lojas virtuais de moda em Roblox

Ideia é encorajar o empreendedorismo dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Especializado em jogos de internet, o portal de notícias americano GamesBeat revelou uma experiência inovadora de varejo no Roblox, plataforma de multiverso que virou febre entre crianças e adolescentes e que conta com quase 50 milhões de usuários ativos por dia, boa parte no Brasil.

A novidade é capitaneada pelo Virtual Brand Group, especializado em acelerar a existência de marcas globais no metaverso, e pela marca de moda Forever 21, segundo o site venturebeat.com. Ambos colocaram em prática a Forever 21 Shop City, experiência desenvolvida com auxílio de influencers, que permite que os usuários cuidem de uma loja virtual da marca. Isso inclui comprar e vender acessórios de moda, além de contratar funcionários virtuais. Também é possível customizar os mínimos detalhes da loja, de modo a se destacar da concorrência.

“O metaverso é a maior inovação do universo digital desde a criação da internet. O Roblox é uma das plataformas de metaverso com as maiores oportunidades para marcas. Seus milhões de usuários diários socializam e vivem vidas digitais por horas a fio, diariamente, incluindo meu filho, minha filha e quase todos os amigos deles”, diz Justin Hochberg, CEO do VBG.

A ideia da Forever 21 Shop City, acrescenta o executivo, é encorajar o empreendedorismo e a criatividade dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real, como gestão de inventário de estoque, de recursos humanos, de departamento financeiro e resolução de problemas ligados a assistência ao consumidor.

O usuário também precisa cuidar da decoração e da fachada das lojas. Neste aspecto, cada jogador começa com uma loja de configuração básica. Assim que vai evoluindo na plataforma, passa a ter acesso a produtos e serviços destinados a incrementar o visual e as funcionalidades de seu ponto comercial.

A experiência também busca ser 100% realística na hora de abastecer os estoques. Basta dizer que lojistas do metaverso e do mundo físico têm acesso a novas coleções da Forever 21 simultaneamente.

“Estamos sempre procurando incrementar o entendimento, a comunicação e a interação com os consumidores, a fim de melhorar a experiência de compra. Este ano nos comprometemos a nos dedicar às necessidades mutantes de nossos consumidores, fornecendo uma ampla diversidade de produtos acessíveis, diz Nick Woodhouse, presidente do Authentic Brands Group.

Com informações de venturebeat.com

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: avatarclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadometaversonegóciospandemiaprodutosserviçosshopping centertecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile