Nuvemshop compra plataforma de educação Ecommerce na Prática

As movimentações recentes vieram após a empresa receber uma rodada de investimento no valor de R$ 2,6 bilhões

Nuvemshop
[the_ad id="169690"]

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a compra do Ecommerce na Prática, maior comunidade e escola de e-commerce do mundo. Atualmente, a escola conta com mais de 40 mil alunos e impacta com seu conteúdo mais de 3 milhões de pessoas semanalmente.

[the_ad id="138406"]

A aquisição faz parte de uma série de movimentações recentes que a Nuvemshop teve. O lançamento do Nuvem Pago (método de pagamento), adquirir Mandaê (plataforma de logística) e, agora, o Ecommerce na Prática. Essas movimentações vieram após a empresa receber uma rodada de investimento no valor de R$ 2,6 bilhões.

De acordo com a empresa, o objetivo principal da aquisição é levar o potencial empreendedor para mais pessoas e reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina. “Entendemos que compartilhar conhecimento vai muito além de uma estratégia de marketing de conteúdo”, destaca Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop.

[the_ad_group id="11688"]

“Com essa aquisição, iremos entregar a solução completa aos lojistas, juntando tecnologia e educação com conteúdo exclusivos, além de um amplo ecossistema, em um só lugar. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de sermos uma marca treinadora, que motiva e potencializa empreendedores”, completa o executivo.

Hub de educação

A aquisição da Nuvemshop tem como parte da estratégia a transformação do Ecommerce na Prática em seu hub de educação. O objetivo da iniciativa será de garantir uma proposta de valor diferenciada para os empreendedores que já estejam ou não na plataforma.

Para o hub, a empresa definiu três diferentes níveis: o primeiro será voltado para os empreendedores que queiram tirar suas ideias do papel e dar início ao negócio. O segundo será para potencializar aqueles que já têm negócio. E o terceiro terá foco em escalar o negócio que já tem potencial.

Com a compra, a Nuvemshop mantém o seu objetivo de construir o maior ecossistema de e-commerce da América Latina. “A empresa nasceu com o DNA de plataforma aberta. Dessa forma, continuaremos somando outros parceiros para oferecer o maior ecossistema não só de ferramentas, mas também de conteúdo e de tudo que o empreendedor precisa”, ressaltou Piovesana.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile