Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Mercado Pago lança no Brasil serviço para compra, venda e reserva de criptomoedas

Usuários poderão negociar três criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mercado Pago lança no Brasil serviço para compra, venda e reserva de criptomoedas

A partir deste mês, a fintech Mercado Pago lançará um serviço que permitirá a milhões de brasileiros comprar, reservar e vender criptomoedas. Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Paxos, plataforma custodiante e de blockchain de classe internacional, que permitirá integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, a partir da tecnologia blockchain. Sem sair do aplicativo do Mercado Pago, os usuários poderão acompanhar o preço, bem como comprar e vender três criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP.

“Este é um marco importante para o Mercado Pago, que dá sequência a sua trajetória ao democratizar e massificar as operações com criptomoedas. A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos”, diz o CEO do Mercado Pago, Osvaldo Giménez.

As operações com Bitcoin, Ethereum e com a stablecoin USDP poderão ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1. Pelo aplicativo, os usuários terão acesso a conteúdo educacional, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto por conteúdos sediados no blog Conexão Mercado Pago. Os conteúdos irão tratar do ecossistema de criptoativos e das oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.

“Com esse primeiro passo em direção ao universo cripto, queremos contribuir para um grande salto na educação e inclusão financeira da população brasileira. Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões. Toda a gestão das criptos poderá ser feita a partir de uma conta gratuita, facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, inclusive àqueles que estão fora do sistema financeiro”, acrescenta o vice-presidente da empresa no Brasil, Tulio Oliveira.

Walter Hessert, head de Estratégia da Paxos, finaliza : “Este é um momento transformador para a América Latina. O Mercado Pago está oferecendo uma perfeita experiência em crypto e stablecoins, podendo alcançar milhões de brasileiros. Isso irá acelerar a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível.”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentocriptomoedadigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcasmeios de pagamentomercadoMercado Pagomercado&consumonegóciospagamentoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile