Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

Com o conceito "pegou, levou", a unidade tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

A Americanas S.A. anunciou a inauguração de uma nova loja Ame Go. Localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, a nova unidade conta com tecnologia da Ame Digital (fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A.) e é a primeira loja autônoma da companhia a operar em ambiente de alto fluxo.

Com o conceito “pegou, levou”, a loja autônoma tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores. Sem vendedores, filas e checkouts, a loja conta com o app Ame Digital, que libera o acesso à loja por QR Code e tem interface com câmeras que reconhecem a biometria corporal do usuário. Por sua vez, sensores e balanças identificam quando o consumidor retira os produtos da prateleira. O valor das compras é debitado no app após a saída do cliente da loja.

Localizada no embarque doméstico, considerado um espaço estratégico do aeroporto, a loja tem 35 m² e um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias, incluindo alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes.

Conceito de compra independente

Há dois anos a Americanas S.A. vem testando o conceito de “compra independente” a partir da tecnologia desenvolvida pela Ame em parceria com a startup americana especializada em modelos autônomos Zippin.

“Muito mais que um centro de compras, a Ame Go é uma experiência inovadora e em constante aprimoramento, que reflete não só os novos comportamentos, mas as tendências de consumo e o que ainda está por vir”, diz João Guerra, CTO da plataforma física da Americanas S.A..

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile