Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Itaipava aposta no mercado de cervejas puro malte com lançamento nacional

Novidade estará disponível em todo o País a partir do mês de dezembro

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Itaipava, enfim, rendeu-se a um dos segmentos de maior destaque do sempre dinâmico mercado brasileiro de cervejas e lançou a Itaipava 100% Malte. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro e passa a integrar um portfólio que já contava com as versões Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool.

Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Segundo a empresa, os ingredientes são apenas água, lúpulo e maltes provenientes da cevada.

“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Ação de lançamento

No estilo American Lager, a Itaipava 100% Malte foi lançada oficialmente em 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A ação começou em 16 de novembro, quando as luzes da Arena foram apagadas e pontos de interrogação foram espalhados em sua estrutura externa. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas e recebeu um show de Thiaguinho e Jonas Esticado. Imagens da Itaipava 100% Malte foram projetadas em 3D e a bebida foi oferecida ao público do evento.

“Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”, destaca José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. “Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca”, explica Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo. As ilustrações são do estúdio Monstro.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumoEconomiaempresaslançamentomarcasmercadonegóciospandemiaprodutospuro malteserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile