Delivery Center será descontinuada pela Multiplan e BR Malls

Plano de ação e cronograma de encerramento serão divulgados pela administração

Delivery Center
[the_ad id="169690"]

A BR Malls e Multiplan  anunciaram nesta segunda-feira, 22, o encerramento das atividades da Delivery Center, startup que implementava centros de logística para entregas de shoppings desde 2016.

[the_ad id="138406"]

Segundo fato relevante divulgado pela BR Malls, os acionistas decidiram em assembleia realizada na sexta-feira, 19, descontinuar as atividades operacionais da Delivery Center, conforme proposta de plano de ação e cronograma a ser apresentado pela administração.

“Tal decisão não impacta a estratégia da brMalls que continua com foco crescente nos pilares da evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento granular e engajamento dos consumidores através do programa de relacionamento; iniciativas de omnicanalidade que potencializam vendas dos lojistas; e novas receitas e monetização através de mídia digital”, informou.

[the_ad_group id="11688"]

Em 2020, fez aportes de R$ 30 milhões para expandir a solução omnichannel para novos mercados, além de aprimorar a tecnologia de integração de estoques e conexões a outros e-commerces. “O aporte realizado está em linha com a nossa estratégia de liderar a transformação digital do setor, investindo em soluções de omnicanalidade que fornecem maior atratividade aos nossos shoppings, melhora a qualidade na jornada dos nossos clientes e trazem novas possibilidades para os lojistas obterem ganhos de escala”, informou à época Vicente Avellar, diretor-executivo de Operações da brMalls.

Já a Multiplan informou que a descontinuidade das atividades não compromete a estratégia de inovação digital da Multiplan. A companhia afirma que oferece benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital através do seu aplicativo Multi.

Produtos e cardápios em marketplaces

Presente em 13 Estados, operando hubs – centos logísticos – em mais de 50 shoppings no País, o Delivery Center foi criado em 2016 para integrar lojas físicas, marketplaces e shopping center.

A plataforma permite que os lojistas parceiros exibam seus produtos e cardápios em marketplaces como iFood, Rappi, Mercado Livre, Google Food Order e B2W, além dos próprios marketplaces da administradora, usando seus shoppings como um hub logístico. Toda a gestão e roteirização dos pedidos é feita pela própria plataforma.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile