Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Magalu vai investir no mercado de desenvolvimento de games

Companhia lançou uma chamada pública de apoio financeiro e de mentoria a estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Após a compra dos portais de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech, o Magalu decidiu entrar no mercado de games e lançou uma chamada pública de apoio financeiro e de mentoria a estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos. A iniciativa acontece em parceria com o Big Festival, maior evento de games da América Latina.

O projeto apoiará o desenvolvimento de jogos hipercasuais (do tipo passatempo) prontos ou ainda em processo de criação. Serão destinados R$ 100 mil para três projetos selecionados.

“O mercado gamer é enorme e cresce muito ano após ano, no Brasil e no mundo. Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs. 

Atualmente, há cerca de 95 milhões de brasileiros adeptos de jogos eletrônicos, segundo a consultoria de e-sports BBL Com a ação, o Magalu Games – braço da empresa no setor – inicialmente atuará com um modelo novo de publishing, criando jogos e promovendo esses games principalmente para os usuários de seu SuperApp, que alcançou a marca de 37,9 milhões de usuários ativos.

Além de investir no desenvolvimento de demos, a companhia também colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas – como o Magalu Ads, de marketing digital, e o Jovem Nerd, canal de produção de conteúdo.

Expansão

Desde que adquiriu o portal Jovem Nerd, em abril deste ano, o Magalu informou ao mercado os projetos relacionados à propriedade intelectual da plataforma, com planos para games complexos, animações, séries e até filmes.

A médio e a longo prazos, o Magalu Games  integrará os jogos lançados ao SuperApp da companhia, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. A ideia é oferecer benefícios aos clientes por meio da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema Magalu, como programas de cashback dentro dos games, entre outros. 

Com a compra do KaBuM!, empresa de e-commerce, o companhia reforça  sua posição no mercado gamer. O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil e criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. 

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasgameinovaçãoinvestimentojogosmarcasmercadonerdonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile