Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Bares e restaurantes contribuem com bem-estar social no pós-pandemia

Pesquisa aponta que para 71% dos consumidores, o fechamento desse tipo de comércio teve efeito negativo em suas vidas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com a flexibilização das restrições relativas à covid-19, 74% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa internacional sobre a retomada do setor de alimentação fora do lar passaram a dar maior valor a bares, cafés e restaurantes, considerando-os fontes de bem-estar social e mental. Para 71%, o fechamento desse tipo de comércio teve efeito negativo em suas vidas.

Os dados fazem parte do relatório publicado pela International Alliance for Responsable Drinking (IARD). O estudo  foi feito com base em pesquisa da YouGov e em diversos focus group conduzidos pela WorldThink. A pesquisa ocorreu entre maio e agosto de 2021, e contou com 11.444 entrevistas nos Estados Unidos, Reino Unido, México, África do Sul, Espanha, Austrália, França, Japão, Brasil e República Checa. A amostra do Brasil foi de 1010 questionamentos.

Bem-estar social

Ainda segundo o relatório, a retomada do funcionamento de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e a socialização com os amigos fora de casa têm gerado bem-estar e sentimento de felicidade para 40% dos brasileiros.

Por sua vez, 33% dos participantes brasileiros do estudo afirmam que bares, cafés e restaurantes oferecem oportunidades para as pessoas se reconectarem com outras a seu redor e evitarem a solidão.

No mundo, 66% concordam que o bem-estar social e mental da população sofreu impacto e 45% reconhecem efeitos negativos diretos em sua saúde com o fechamento dos estabelecimentos. Ademais, 57% passaram a valorizar a contribuição do setor em sua saúde.

Com informações de Mercado&Consumo

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: baresBrasilclientecomportamentocomprasconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasexpansãomercadoonlinepandemiaprodutosrestriçõesRetomadatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile