Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Carrefour fecha parceria com Meta para acelerar seu processo de digitalização

As ações que serão realizadas no âmbito da parceria tem por objetivo auxiliar a transição tecnológica da empresa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
UE abre investigação formal contra Meta, com foco em proteção a menores no Facebook e Instagram

O Carrefour anunciou nesta terça-feira (9) que fechou uma parceria estratégica com o conglomerado americano de tecnologia Meta, envolvendo as operações nos nove países em que o grupo varejista francês atua, incluindo o Brasil. As ações que serão realizadas no âmbito da parceria tem por objetivo auxiliar a transição tecnológica do Carrefour.

O acordo inclui diversas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Workplace, em esforços para digitalizar a experiência de clientes do Carrefour, melhor a sua comunicação interna, promover propagandas digitais, entre outros objetivos.

“Esta parceria com a Meta incorpora a forte aceleração do Carrefour no campo da tecnologia e sua transformação em uma empresa de varejo digital. O Carrefour está evoluindo para melhor atender às expectativas de nossos clientes, nossos funcionários e nossos parceiros”, disse o diretor executivo de E-Commerce, Dados e Transformação Digital do Grupo Carrefour, Elodie Perthuisot.

Facebook vira Meta

Para dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades, o Facebook anunciou a mudança do nome no mês passado. O grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. A mudança, no entanto, não vale para a rede social, que continua a se chamar Facebook.

Segundo o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que o usuário compartilhe experiências imersivas com outras pessoas e faça coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico. “É a próxima evolução em uma longa jornada de tecnologias sociais, e está inaugurando um novo capítulo para a nossa empresa”, diz.

O evento virtual deste ano mostrou como poderão ser as experiências no metaverso na próxima década, de conexões sociais a entretenimento, gaming, fitness, trabalho, educação e comércio. Também foram anunciadas novas ferramentas para ajudar as pessoas a construir o metaverso, incluindo a Presence Platform, que permitirá a próxima geração de experiências de realidade mista no Quest 2.

Foram investidos US$ 150 milhões em treinamentos imersivos para preparar a próxima geração de criadores de conteúdo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Caldeira)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCarrefourclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasexperiênciafacebookinovaçãomarcasmercadomercado&consumometanegóciostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile