Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados

Página especial já está disponível no app e site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com foco de alertar e informar o cliente final a favor do consumo sustentável, a Americanas S.A. lançou a  plataforma Americanas + Clima. A página especial já está disponível no app e no site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados.

Segundo a empresa, a ferramenta foi criada para ajudar os clientes a encontrarem produtos que tenham certificações confiáveis e de fato contribuam para a redução dos impactos ao meio ambiente.

Entre os selos levados em conta pela Americanas, estão Sistema B, Eureciclo e Amigo do Clima. Cada um deles possui um formato de compensação diferente, mas, no geral, são recompensadas as empresas que estiverem de acordo com determinadas práticas.

“A pandemia despertou uma consciência social nunca vista, com uma sociedade cada vez mais atenta ao que está consumindo. Ao trazer as certificações e selos dos produtos comercializados para a jornada de compra do cliente, estimulamos e damos a escolha de um consumo com um olhar mais responsável”, destaca Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados
Cerveja Praya é um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade

Redução dos impactos 

O Americanas + Clima é uma parte do projeto de sustentabilidade da empresa. No caso dessa ação em especifico, o propósito é reduzir e mitigar os impactos dos gases poluentes na atmosfera. A meta segue a linha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

Para oferecer as opções dos mais de mil produtos disponíveis, a Americanas também conta com a ajuda de 11 lojistas parceiros. O baixo número de parceiros está relacionado à fase inicial em que se encontra o projeto.

Entre os setores atendidos com os produtos atuais, estão os de higiene e beleza, papelaria, alimentos e bebidas. Uma dessas bebidas é a cerveja Praya, um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade.

“Antes, os esforços se concentravam na estruturação de um caminho para a sustentabilidade. Hoje, a estratégia ESG demanda mais eficiência e velocidade para entrega de resultados, identificação de oportunidades, acompanhamento de uma agenda multidisciplinar, dinâmica e inclusão deste debate em toda a estratégia da companhia”, afirma a executiva da Americanas.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: AmericanasBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresdigitale-commerceempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçossustentabilidadetecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile