Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados

Página especial já está disponível no app e site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados

[the_ad id="169690"]

Com foco de alertar e informar o cliente final a favor do consumo sustentável, a Americanas S.A. lançou a  plataforma Americanas + Clima. A página especial já está disponível no app e no site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados.

[the_ad id="138406"]

Segundo a empresa, a ferramenta foi criada para ajudar os clientes a encontrarem produtos que tenham certificações confiáveis e de fato contribuam para a redução dos impactos ao meio ambiente.

Entre os selos levados em conta pela Americanas, estão Sistema B, Eureciclo e Amigo do Clima. Cada um deles possui um formato de compensação diferente, mas, no geral, são recompensadas as empresas que estiverem de acordo com determinadas práticas.

[the_ad_group id="11688"]

“A pandemia despertou uma consciência social nunca vista, com uma sociedade cada vez mais atenta ao que está consumindo. Ao trazer as certificações e selos dos produtos comercializados para a jornada de compra do cliente, estimulamos e damos a escolha de um consumo com um olhar mais responsável”, destaca Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados
Cerveja Praya é um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade

Redução dos impactos 

O Americanas + Clima é uma parte do projeto de sustentabilidade da empresa. No caso dessa ação em especifico, o propósito é reduzir e mitigar os impactos dos gases poluentes na atmosfera. A meta segue a linha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

Para oferecer as opções dos mais de mil produtos disponíveis, a Americanas também conta com a ajuda de 11 lojistas parceiros. O baixo número de parceiros está relacionado à fase inicial em que se encontra o projeto.

Entre os setores atendidos com os produtos atuais, estão os de higiene e beleza, papelaria, alimentos e bebidas. Uma dessas bebidas é a cerveja Praya, um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade.

“Antes, os esforços se concentravam na estruturação de um caminho para a sustentabilidade. Hoje, a estratégia ESG demanda mais eficiência e velocidade para entrega de resultados, identificação de oportunidades, acompanhamento de uma agenda multidisciplinar, dinâmica e inclusão deste debate em toda a estratégia da companhia”, afirma a executiva da Americanas.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile