Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pernambucanas inaugura suas primeiras duas lojas da Pefisa

A fintech e braço financeiro seguirá sendo digital, mas com pontos de interação com clientes

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Pefisa

De olho em inovação, a marca varejista nacional Pernambucanas inaugurou as primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro da marca. As duas unidades se encontram na Rua São Bento e no Shopping Mais, as duas na capital São Paulo.

De acordo com a empresa, o principal objetivo da inauguração das lojas é ampliar o alcance dos serviços da financeira. Além disso, contribuir para democratização e bancarização dos brasileiros também são pontos do projeto.

Para isso, a marca está apostando em um modelo de negócios da fintech em ser totalmente digital, mas sem abandonar os pontos de contato físico com o cliente. “Não queremos parecer um banco, não temos portas giratórias, nem burocracia. Esse é um local de relacionamento e de apoio financeiro, por meio de serviços diferenciados e focados nas necessidades dos brasileiros”, destacou Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas.

Serviços

Entre o portfólio de serviços financeiros que serão oferecidos estão os cartões que estão habilitados para crédito e débito e já vem com uma conta digital. Os cartões podem ser utilizados nas lojas Pernambucanas ou não, e realizar outras operações como saques, depósitos e outros.

Nas lojas Pefisa também estarão disponíveis serviços financeiros como empréstimos e venda de seguros através da Corretora Pefisa. Os clientes também poderão pagar suas contas de agua, energia, gás nas unidades da fintech.

A empresa também desenvolveu um atendimento especial para pessoas jurídicas. Com isso, a marca lançou o Internet Banking Pefisa, que é direcionado aos pequenos e médios empreendedores. Alguns dos serviços oferecidos são os empréstimos, seguros, conta digital e crédito.

“Nossa financeira tem promovido importantes transformações no mercado, evoluindo na forma de cuidar do dinheiro dos clientes, de oferecer crédito e de se relacionar”, completa Boriello.

Além dos serviços financeiros, as duas lojas também funcionarão como lojas dos produtos de vestuário, lar e eletro portáteis das Pernambucanas. Os produtos poderão ser comprados de forma online, pelo próprio tablete da loja, e serão entregues no local desejado. Ademais, o estabelecimento também funcionará como opções para a modalidade Clique e Retire, em que o cliente retira o produto comprado online em alguma das unidades.

Por fim, as lojas terão uma parte destinada para venda de celulares. A seção conta com mostruário físico com o cliente podendo comprar o celular ali na hora e já sair com ele.  O chip pernambucanas também será comercializado na loja, oferecendo 4G no país inteiro e whatsapp ilimitado.

“Nos últimos anos temos investido em iniciativas, projetos e parcerias que estão consolidando cada vez mais nossa fintech no mercado brasileiro. Com esse novo modelo de negócios, conseguiremos levar o crédito para muito mais pessoas, mantendo o nosso DNA digital, mas sem perder o relacionamento físico”, complementa Marcello Miranda, diretor executivo de produtos financeiros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile