Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Consumidor busca variedade e opções saudáveis no almoço

Pesquisa da Sodexo On-site analisa as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Para a maioria dos brasileiros, o almoço é considerado sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo, uma vez que são refeições antes ou pós-trabalho. É o que aponta um levantamento feito pela Sodexo On-site, braço de alimentação corporativa e serviços de apoio a empresas da Sodexo, em parceria com a Wake Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

O levantamento também aponta que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho no almoço, até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados disseram que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, os consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina.

“O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente”, afirma Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil.

De olho nesse filão, a empresa deve implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses. “E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%”.

Sabor Brasil

Os cardápios do Sabor Brasil foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país, com as tradicionais opções caseiras, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa

Atualmente, mais de 320 unidades contam com cozinha inteligente 2.0., que confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

Imagem: ShutterStock

 

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: almoçoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalEconomiaempresasinovaçãoinvestimentopandemiaprodutosrestaurantetendênciatrabalhovarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile