Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

Metas estão alinhadas com o que determina o Acordo de Paris

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

A  fabricante de alimentos americana Mondelez anunciou o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa nos escopos 1, 2 e 3 até 2050.

Em comunicado, a companhia informa que está alinhando suas metas de mitigação de emissões de longo prazo para cumprir com o que determina o Acordo de Paris, ao contribuir para evitar um aumento da temperatura do planeta para mais de 1,5 graus Celsius.

“Nos últimos anos, trabalhamos com a iniciativa Science Based Targets para reduzir nossa pegada de emissões e nosso anúncio de hoje ajudará a acelerar nossos esforços existentes para criar uma empresa de lanches mais sustentável”, disse, em nota, o presidente e diretor executivo da Mondelez, Dirk Van de Put.

A meta engloba compromissos como obter 100% do volume de cacau para as marcas de chocolate por meio do “Programa Cocoa Life” até 2025, 100% do volume de trigo para biscoitos na União Europeia por meio do “Programa Harmony” até o fim de 2022, 100% das embalagens recicladas até 2025, além de reduzir o uso geral de plástico em 5%. Os programas envolvem o rastreamento dos fornecedores e já estão em vigor nas operações da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Economia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilEconomiaemissãoempresasESGestratégiamarcasmercadonegóciosprodutossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile