Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no metaverso, Facebook passa a se chamar Meta

Mark Zuckerberg explicou que a tecnologia será a próxima evolução de uma longa jornada das redes sociais

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Para dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades, o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. A mudança, no entanto, não vale para a rede social, que continua a se chamar Facebook.

Segundo o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que o usuário compartilhe experiências imersivas com outras pessoas e faça coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico. “É a próxima evolução em uma longa jornada de tecnologias sociais, e está inaugurando um novo capítulo para a nossa empresa”, diz.

O evento virtual deste ano mostrou como poderão ser as experiências no metaverso na próxima década, de conexões sociais a entretenimento, gaming, fitness, trabalho, educação e comércio. Também foram anunciadas novas ferramentas para ajudar as pessoas a construir o metaverso, incluindo a Presence Platform, que permitirá a próxima geração de experiências de realidade mista no Quest 2

Foram investidos US$150 milhões em treinamentos imersivos para preparar a próxima geração de criadores de conteúdo.

Veja o discurso de abertura do Connect, no qual Zuckerberg fala sobre como o metaverso abrirá novas oportunidades:

 

Segundo Zuckerberg, a estrutura corporativa não mudará, mas a divulgação dos resultados financeiros será feito em dois segmentos operacionais, um sobre a família de aplicativos e outro sobre a Reality Labs.  Além disso, em 1 de dezembro, as ações em bolsa serão negociadas com o símbolo MVRS.

“Quando foi lançado em 2004, o Facebook mudou a maneira como as pessoas se conectam. Aplicativos como Messenger, Instagram e WhatsApp empoderaram bilhões de pessoas em todo o mundo. Agora, a Meta está indo além das telas 2D e em direção a experiências imersivas, como a realidade aumentada e a realidade virtual, para ajudar a construir a próxima evolução em tecnologia social”, explica Zuckerberg.

Imagens: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafacebookinovaçãoinvestimentomarcasmercadometametaversonegóciosredes sociaistecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile