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Home Economia

McDonald’s amplia lucro e vendas no 3º trimestre e supera expectativas

Resultado foi impulsionado pela redução das restrições à circulação de pessoas por conta da pandemia de covid-19 em vários países,

  • de Redação
  • 4 anos atrás
bactéria

A redução das restrições à circulação de pessoas por conta da pandemia de covid-19 em vários países, entre eles Canadá, França e Alemanha, impulsionou as vendas do McDonald’s, que viu seu lucro saltar no terceiro trimestre de 2021. O lucro líquido de US$ 2,15 bilhões  foi 22% em relação à igual período de 2020.

A empresa revelou ainda que as vendas totais somaram US$ 6,2 bilhões nos três meses encerrados em setembro, o que representa uma alta anual de 14%. Essa métrica também veio acima da projeção do mercado, que era de US$ 6 bilhões.

A rede de fast-food apontou o lançamento de um programa de fidelidade como um impulsionador do aumento das vendas nos Estados Unidos,  bem como aumentos nos preços do cardápio para cobrir os custos com commodities e com funcionários, mas isso pode ter evitado falta de mão de obra que afetou empresas do setor nos Estados Unidos. Promoções de marketing, como o Crispy Chicken Sandwich, também contribuíram para o resultado. As vendas comparáveis ​​aumentaram 14,6% em uma base de 2 anos.

Mercados internacionais

O McDonald’s também se beneficiou de vendas mais altas em vários mercados internacionais, lideradas pelo Japão e América Latina, parcialmente compensadas por vendas comparáveis ​​negativas na China devido ao ressurgimento da covid-19 e às restrições contínuas na Austrália. As vendas comparáveis ​​aumentaram 4,9% em uma base de 2 anos.

“Nossas vendas comparáveis ​​globais aumentaram 10% em relação a 2019, o que foi entregue em uma experiência omnicanal focada em atender às necessidades de nossos clientes. Continuamos a executar nosso plano de crescimento estratégico e administrar ótimos restaurantes para que possamos conduzir a longo prazo, crescimento sustentável para todos os nossos stakeholders”, afirma o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.

Após a divulgação dos dados, a ação do McDonald’s saltava 3,50% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, por volta das 8h30 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo e PR Newswire

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodservicemarcasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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