Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

Receita da empresa avançou 11,8% na comparação anual em relação a 2020

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

O Restaurant Brands International, que controla as operações internacionais do Burger King,  registrou lucro líquido de US$ 328 milhões no terceiro trimestre de 2021, um avanço de 47% em relação ao ganho de US$ 223 milhões apurado em igual período de 2020.

“Nossos resultados neste trimestre refletem o valor de ter um modelo de negócios diversificado em três marcas e em mais de 100 países. No geral, vimos uma aceleração contínua em crescimento das vendas em todo o sistema em relação a 2019”, comenta José Cil, CEO da Restaurant Brands International Inc.

O resultado equivale a um lucro por ação ajustado de US$ 0,76, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,74.

A receita da empresa avançou 11,8% na comparação anual dos três meses encerrados em setembro, a US$ 1,495 bilhão. Essa métrica, contudo, veio abaixo do consenso do mercado, que apontava para US$ 1,522 bilhão. Por volta das 07h51, a ação da companhia de fast-foods avançava 0,24% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (EUA).

“Nosso forte crescimento de restaurantes neste ano e uma linha de desenvolvimento empolgante nos mantém no caminho para retornar à pré-pandemia níveis de crescimento da unidade este ano e bem posicionados para acelerar em 2022, à medida que continuamos em nosso caminho para 40.000 restaurantes em todo o mundo”, afirma Cil.

Embora muitas regiões tenham atenuado as restrições por conta da covid-19, os mercados continuam a ser impactados. “Esperamos que as condições locais continuem a impor limitações nas operações, capacidade e horário de funcionamento dos restaurantes”, diz o relatório.

Com informações de Estadão Conteúdo e PR Newswire

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriseDeliveryexpansãofast-foofoodservicemercadonegóciosonlinepandemiaprodutosrederesultadossanduícheserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile