Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

Receita da empresa avançou 11,8% na comparação anual em relação a 2020

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Controladora do Burger King amplia lucro e receita no 3º trimestre

O Restaurant Brands International, que controla as operações internacionais do Burger King,  registrou lucro líquido de US$ 328 milhões no terceiro trimestre de 2021, um avanço de 47% em relação ao ganho de US$ 223 milhões apurado em igual período de 2020.

“Nossos resultados neste trimestre refletem o valor de ter um modelo de negócios diversificado em três marcas e em mais de 100 países. No geral, vimos uma aceleração contínua em crescimento das vendas em todo o sistema em relação a 2019”, comenta José Cil, CEO da Restaurant Brands International Inc.

O resultado equivale a um lucro por ação ajustado de US$ 0,76, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,74.

A receita da empresa avançou 11,8% na comparação anual dos três meses encerrados em setembro, a US$ 1,495 bilhão. Essa métrica, contudo, veio abaixo do consenso do mercado, que apontava para US$ 1,522 bilhão. Por volta das 07h51, a ação da companhia de fast-foods avançava 0,24% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (EUA).

“Nosso forte crescimento de restaurantes neste ano e uma linha de desenvolvimento empolgante nos mantém no caminho para retornar à pré-pandemia níveis de crescimento da unidade este ano e bem posicionados para acelerar em 2022, à medida que continuamos em nosso caminho para 40.000 restaurantes em todo o mundo”, afirma Cil.

Embora muitas regiões tenham atenuado as restrições por conta da covid-19, os mercados continuam a ser impactados. “Esperamos que as condições locais continuem a impor limitações nas operações, capacidade e horário de funcionamento dos restaurantes”, diz o relatório.

Com informações de Estadão Conteúdo e PR Newswire

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriseDeliveryexpansãofast-foofoodservicemercadonegóciosonlinepandemiaprodutosrederesultadossanduícheserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile