Estado de São Paulo ganha programa de internacionalização de startups

Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups. Participação é gratuita e inscrição pode ser feita até dia 22 de outubro

Estado de São Paulo ganha programa de internacionalização de startups

Em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a InvestSP (agência de promoção de investimentos e competitividade do governo paulista) lançou o SP Global – Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. A ideia é fomentar o ecossistema de inovação paulista, fortalecendo a estratégia do governo paulista de abertura comercial e competição econômica.

Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site, até o dia 22 de outubro. Serão selecionadas startups dos setores de edtech, fintech, retailtech, agtech & foodtech. O programa está estruturado em 3 fases: capacitação, imersão e scaling-out.

“O Estado de São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, a maior parte dos unicórnios do Brasil nasceram aqui. Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico, queremos contribuir no crescimento internacional acelerado das startups, fazendo com que São Paulo suba posições no ranking mundial de inovação”, diz Gustavo Diniz Junqueira, presidente da InvestSP.

[the_ad_group id="11688"]

Ecossistema paulista

O programa também conta com participação da Beta-i Brasil, que apoia organizações em projetos de inovação colaborativa de áreas diversas. Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil, ressalta que o SP Global é mais um passo importante para a abertura do ecossistema paulista de startups ao mundo. “Estamos muito felizes por apoiar esta primeira aceleração de startups paulistas para internacionalização”, destacou.

Outra integrante do programa é a Market Access Brasil, empresa especializada em negócios internacionais. Afonso Antunes, managing partner da Market Access Brasil, lembra que o ecossistema paulista de inovação vive um momento próspero.

“São muitas as startups paulistas, de diferentes dimensões, que apresentam soluções inovadoras e com capacidade de produzirem um forte impacto na sociedade. Este ecossistema vem despertando, junto dos investidores, um forte interesse e que se traduz em recordes em rodadas de financiamento de venture capital”, afirma.

Imagem: ShutterStock

Sair da versão mobile