Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores

Projeto utiliza geolocalização para direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Friboi

Para aproximar a marca e os consumidores, a Friboi apostou em um novo canal digital para para atender as demandas que se potencializaram com a pandemia e suprir a mudança nos hábitos de consumo.

Batizado de Compre Online Friboi, o projeto é responsável por direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos, e engloba todas as linhas de alimento da Friboi. A plataforma utiliza a geolocalização dos consumidores e destaca os varejistas mais próximos. A função também conta com o recurso para comparar preços dos produtos.

O canal também conta com uma ferramenta que sugere receitas para o corte de carne e dá dicas de preparo. “A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores”, diz Leonardo Monteiro, diretor-executivo da Friboi.

A mudança

Segundo a empresa, o investimento nesse canal de vendas foi feito após pesquisas recentes apontarem para o crescimento desse formato de compra, além da análise da movimentação de mercado.

Uma das pesquisas recentemente lançadas foi a 44º edição da Webshoppers, realizada pela Ebit Nielsen, que mostrou a preferência do público pelas compras online. De acordo com a pesquisa, as vendas online atingiram os R$ 53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

A pesquisa também mostrou um crescimento no setor de alimentos em lojas virtuais. Os dados ressaltam um crescimento de cerca de 34% no faturamento desse segmento.

Atualmente, a Friboi possui atividade em mais de 150 países, e conta com 36 unidades produtivas no Brasil. A marca também possui o selo da Ebit Nielsen de “Carne mais vendida no Brasil”.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiêncialojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile