Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores

Projeto utiliza geolocalização para direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Friboi

Para aproximar a marca e os consumidores, a Friboi apostou em um novo canal digital para para atender as demandas que se potencializaram com a pandemia e suprir a mudança nos hábitos de consumo.

Batizado de Compre Online Friboi, o projeto é responsável por direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos, e engloba todas as linhas de alimento da Friboi. A plataforma utiliza a geolocalização dos consumidores e destaca os varejistas mais próximos. A função também conta com o recurso para comparar preços dos produtos.

O canal também conta com uma ferramenta que sugere receitas para o corte de carne e dá dicas de preparo. “A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores”, diz Leonardo Monteiro, diretor-executivo da Friboi.

A mudança

Segundo a empresa, o investimento nesse canal de vendas foi feito após pesquisas recentes apontarem para o crescimento desse formato de compra, além da análise da movimentação de mercado.

Uma das pesquisas recentemente lançadas foi a 44º edição da Webshoppers, realizada pela Ebit Nielsen, que mostrou a preferência do público pelas compras online. De acordo com a pesquisa, as vendas online atingiram os R$ 53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

A pesquisa também mostrou um crescimento no setor de alimentos em lojas virtuais. Os dados ressaltam um crescimento de cerca de 34% no faturamento desse segmento.

Atualmente, a Friboi possui atividade em mais de 150 países, e conta com 36 unidades produtivas no Brasil. A marca também possui o selo da Ebit Nielsen de “Carne mais vendida no Brasil”.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiêncialojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile