Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Flagship do McDonald’s em Xangai inova com livraria e espaço de convivência

Para marcar a abertura oficial do novo edifício-sede, companhia lançou a sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFT)

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Para comemorar seu 31º aniversário no mercado chinês, a rede de fast-food McDonald’s lançou uma flagship em formato de cubo dentro de sua nova sede em Xangai. Ocupando dois andares do prédio, o restaurante de 700 m² tem espaço para pais e filhos e combina café, miniteatro e livraria em parceria com a Citic Bookstore, mostra reportagem do site Inside Retail.

Flagship do McDonald's em Xangai inova com livraria e espaço de convivência
Flagship do McDonald’s em Xangai foi projetada com três elementos – cubo, cores quentes e um sorriso oculto

O espaço foi projetado projetado por Liang Zhitian com três elementos exclusivos – cubo, cores quentes e sorriso oculto. Os dois pisos estão ligados por uma escada translúcida com o fundo decorado com espelhos de cor laranja, criando um ambiente luminoso e enérgico.

“Somos inspirados pela refeição McLanche Feliz e criamos um ambiente moderno e divertido com uma experiência gastronômica agradável”, diz Liang Zhitian. A livraria e o miniteatro estão localizados no primeiro andar do restaurante, onde serão realizadas várias pequenas apresentações.

Várias mesas de centro cúbicas em forma de comida do McDonald’s são colocadas nas escadas, e suas paredes são decoradas com estantes de livros inteiros do chão ao teto.

O restaurante usa materiais de decoração de interiores certificados pelo instituto GreenGuard, e a área de jantar conta com um sistema de purificação de ar e luz de ajuste automático com detecção de presença.

Os dois pisos da flagship do McDonald’s estão ligados por uma escada translúcida

Coleção de tokens

Para marcar a abertura oficial do novo edifício-sede em West Bund, em Xangai, o McDonald’s China também lançou seu primeiro token não fungível (NFT), chamado de Big Mac Rubik’s Cube.

Serão oferecidos 188 NFTs a seus funcionários e clientes. “O McDonald’s é uma marca jovem e moderna que sempre prestou atenção às tendências da moda e tecnologia de ponta. Estou muito feliz que o McDonald’s tenha se tornado a primeira marca de restaurantes a lançar o NFT na China”, escreveu Zhang Jiayin, CEO do McDonald’s no país.

O NFT é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma online que permite pagamentos por meio de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura.

Com informações de Inside Retail
Imagens: Reprodução
  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãochinaclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafast foodfastfoodfoodserviceinvestimentomarcasmcdonaldsprodutosrestauranteserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile