Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Juntas, Infracommerce e Synapcom ganham fôlego na disputa com gigantes

Em entrevista à Mercado&Consumo, CEO da Synapcom diz que objetivo é fazer com que "1 + 1 seja mais do que 2”

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Diante de uma disputa cada vez mais acirrada no e-commerce, a transação envolvendo Infracommerce e Synapcom, anunciada na semana passada, vai levar permitir que as duas empresas ofereçam o mesmo nível de experiência de compra das gigantes do comércio eletrônico, como Mercado Livre e Amazon.

A Infracommerce tem uma operação mais robusta no B2B, enquanto a Synapcom tem uma carteira de clientes voltada ao B2C. Pela aquisição, a Infracommerce pagará R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação, o que deixará os acionistas da Synapcom com 10% da companhia.

“Com esse movimento de consolidação, as indústrias e marcas em geral têm uma alternativa de um ecossistema digital completo e independente para usar para o seu D2C [Direct to Consumer]. E acreditamos que o relacionamento da indústria direto com o consumidor será cada vez mais importante para eles”, afirma Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, em entrevista à Mercado&Consumo.

Segundo ele, a aproximação entre as duas empresas aconteceu após o IPO da Infracommerce, em maio, que movimentou cerca de R$ 870 milhões, com o interesse de um M&A. A Synapcom também considerava fazer um IPO, mas ainda não havia iniciado o processo e entendeu que a união com a concorrente criaria uma empresa mais robusta e com mais relevância na B3.  “Como nossa transação com a Infracommerce envolve troca de ações, seguiremos sócios deste novo negócio e acreditamos que vamos capturar muito valor ao longo dos próximos anos”, afirma.

Fundadas no mesmo ano, em 2012, e com tamanhos parecidos, as duas empresas vão passar por um processo de integração que contará com o auxílio de uma consultoria contratada. “Vamos unir duas empresas com tamanhos muito parecidos, então o objetivo é olhar o que cada uma tem de melhor para fazermos com que 1 + 1 seja mais do que 2”, diz.

Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, a Infracommerce conta com 1.500 funcionários. Já a Synapcom tem 1.200 colaboradores em três diferentes endereços. Fregonesi destaca que, como o objetivo é continuar em crescimento, a integração entre as empresas não tem objetivo de cortar mão de obra, e contratações devem ser feitas após o fechamento da transação.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciamercadonegociaçãonegóciosomnichannelpandemiaparceriaprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile