Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Cacau Show faz parceria com São Camilo em apoio ao Outubro Rosa

Marca fará 7 lives com especialista para alertar sobre sintomas e métodos de prevenção

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cacau Show

Com o objetivo de informar as mulheres sobre o câncer de mama, a rede de chocolates Cacau Show fará algumas ações em parceria com o hospital São Camilo para apoiar o Outubro Rosa. A marca fará uma série de transmissões ao vivo em suas redes sociais com especialistas em oncologia do São Camilo. Ao todo serão sete lives, sempre às 19h30.

“Ao contribuir com a causa, essa parceria permite que mais pessoas tenham acesso a informações importantes sobre a doença, seus sintomas e métodos de prevenção, bem como seu retorno nos dá recursos para ajudar cada vez mais pacientes”, aponta Aline Thomaz, CEO da rede de hospitais São Camilo.

A empresa cita como uma das motivações o aumento de casos da doença no último ano. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

“O nosso intuito com as lives é conseguir usar a nossa força de marca para realizar o bem. Nesse momento, muitas mulheres precisam de informação e relembrar do tema, após esses anos de imersão em pandemia e outros problemas de saúde”, disse Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show.

A campanha da Cacau Show também contará com o apoio de algumas influenciadoras para divulgação desse projeto. Claudia Leite, Bela Fernandes, Viih Tube, Patrícia Ramos são algumas das personalidades convidadas. Por fim, o lançamento da nova trufa sabor de iogurte de morango, terá parte de sua verba revertida para a Instituição, localizada no bairro da Mooca, especializada em assistência oncológica.

O mês rosa

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como a campanha feita para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente, a campanha também aderiu a conscientização sobre o câncer de colo do útero.

Durante esse período, ocorre uma mobilização global para dar visibilidade a essa questão. É comum ver os tradicionais laços rosas por toda a parte, seja nos uniformes de equipes esportivas, em comercias, nas publicações das marcas e em outros tipos de mobilizações.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau Showcâncer de mamaChocolateClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumodigitalexperiênciainfluenciador digitalinovaçãolivemercado&consumoOutubro Rosaprevençãoprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile