Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

iFood, Uber Eats e 99Food são os deliveries favoritos dos consumidores

Desde o ano passado os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos

  • de Marcelo Audinino
  • 4 anos atrás

Os aplicativos de delivery com maior aprovação pelos consumidores são o 99Food, o iFood e o Uber Eats. A divulgação foi feita pelo prêmio iBest, que elege as principais empresas e profissionais no meio digital.

“Ao iBest cabe a responsabilidade de apontar o que é de maior interesse e afinidade para os brasileiros no universo digital, ao oferecer a oportunidade de eleger por votação aberta os melhores nas mais variadas categorias”, disse Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio, em nota.

Desde o ano passado, com o início da pandemia e os novos hábitos de consumo, os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos. O crescimento foi grande, pois esse ainda era um mercado inexplorado no Brasil. De acordo com pesquisas do iBest, os aplicativos mais usados pela população atualmente são o iFood e o Uber Eats.

O prêmio possui dois júris de votação, um sendo comandado pelo público e outra pela academia do iBest. Essa academia é formada por especialistas, empresários e personalidades do mundo digital que, ao final, decidirão o vencedor de cada categoria no prêmio oficial. No top 3 de deliveries escolhidos pela academia, estão presentes:  iFood, Rappi e Zé Delivery. No ano passado, o vencedor nas duas votações foi o iFood.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados entre os dias 8 e 12 de novembro. Eles também poderão utilizar durante um ano a certificação de excelência do iBest. A votação popular para a escolha do campeão segue até o dia 24 de outubro. Para votar, basta clicar aqui.

Confira a seguir os finalistas nos dois júris.

Categoria: Júri Popular

99Food

99FoodLançado no final de 2019, o braço de entregas de alimentos da 99 apostou em uma estratégia de marcar presenças em cidade médias e pequenas. A primeira cidade a receber operações da marca foi Belo Horizonte (MG).

Uber Eats

O segmento de delivery do Uber chegou ao Brasil em dezembro de 2016. De lá para cá, a plataforma se consolidou como um dos principais players desse segmento. Recentemente, a marca anunciou a integração entre as contas dos restaurantes parceiros no Instagram e a sua plataforma de delivery.

iFood

A plataforma foi criada em 2011 e em 2014 foi comprada pela Movile. A marca já conta com operações em outros países da América Latina, como Argentina e México. A plataforma foi vencedora nas duas categorias no ano de 2020 e neste ano concorre novamente para os dois prêmios. Em anuncio recente, a marca afirmou um crescimento de 1.329% no segmento de mercado.

Categoria: Academia iBest

Além do iFood, que ocupa a primeira posição nessa lista, aparecem ainda:

Rappi

A Rappi foi fundada em 2015 na cidade de Bogotá, Colômbia. A empresa possui operações em alguns países da América. Foi a segunda empresa colombiana a atingir o posto de unicórnio. Atualmente o serviço de delivery faz entrega dos mais diversos produtos, além de existirem outros serviços no aplicativo para compra de eletrônicos ou até passagens de avião.

Zé Delivery

O conceito do Zé delivery foi pensado em 2015, mas lançado em 2016 pela Ambev. É um serviço de entregas de bebidas geladas. Hoje em dia possui operações em mais de 170 cidades espalhadas por 25 Estados brasileiros.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: BrasilClientescomprasconsumidorconsumidorescoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceEconomiafoodserviceinovaçãomercado&consumoonlineserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile