Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Programas de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Tecnologia permite que varejistas combinem programas de fidelidade múltiplos e tratam os clientes de maneira holística

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás
Cartões de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Cada vez mais, as relações entre compradores e empresas são estabelecidas pela transmissão de valores. A tecnologia blockchain tem potencializado o relacionamento entre marcas e consumidores. O blockchain é um sistema de armazenamento de dados que garante segurança, agilidade e transparência para transações de todo tipo. Para Douglas Heintzman, blockchain project expert do BRI, a tecnologia vai transformar os programas de fidelidade.

“Quando os cartões de fidelidade se tornam digitais, os fornecedores vão poder combinar os programas de fidelidade múltiplos e tratar os clientes de maneira holística”, diz, durante a  5ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram“, realizado pela Gouvêa Ecosystem e mediado pelo fundador e CEO Marcos Gouvêa de Souza.

Segundo ele, com o blockchain será possível a criação de tokens por um grupo de empresas, que poderão captar os clientes e trazê-los para dentro do espaço.

Gestão de dados

Heintzman destaca que a gestão eficaz do cliente é fundamental, mas que a identificação é apenas a ponta do iceberg. As empresas que monitoram e detém as informações dos usuários, monetizam a partir desses dados e estão entre as maiores do mundo, como Facebook, Amazon e Tesla.

“No mundo do blockchain, temos a possibilidade de ter a identidade alto soberana. Eu tenho domínio sobre meus dados e vou expor para as pessoas com as quais eu tenho contato. Vão me recompensar por eu dar acesso aos meus dados”, diz o especialista.  Entre essas vantagens estão a segurança, a consistência e a privacidade.

Imagem: BigStock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: ataque cibernéticoblockchaindigitalexperiênciaindústriainovaçãoLogísticanegóciosrastreabilidadeSegurançaserviçosSupply ChaintecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile