Rede chilena Sodimac aposta na tradição da Dicico para crescer no Brasil

Primeira loja da marca brasileira, aberta em 1918, foi reformada e reinaugurada em São Paulo

[the_ad id="169690"]

Varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração com mais de 250 lojas em sete países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai), a rede de origem chilena Sodimac está apostando na tradição da marca Dicico para crescer o Brasil.

[the_ad id="138406"]

A empresa reinaugurou nesta quinta-feira (19) a primeira loja da rede Dicico, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e foi aberta originalmente em 1918. A unidade passou por uma reforma completa e sua reinauguração marca a continuação da estratégia de expansão do formato Sodimac Dicico no Brasil.

A rede Dicico foi adquirida pela Sodimac em 2013, num negócio que marcou o início da operação da multinacional de origem chilena no Brasil. Somente em 2018, porém, a empresa, que hoje tem 52 unidades no País, todas em São Paulo, criou o modelo Sodimac Dicico. Carregam a nova marca 46 unidades da rede. Outras seis lojas operam sob a bandeira Sodimac Homecenter Constructor.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, diz Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

Reforma da loja do Ipiranga

Além de itens para reforma e construção, a loja no Ipiranga conta com novas categorias de produtos, com destaque para jardinagem. A unidade também oferece marcas exclusivas e comercializa serviços de mão de obra, como instalação e pintura.

Os serviços são pagos diretamente na loja e contam com garantia de um ano. Eles incluem instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes). É possível, ainda, alugar máquinas e ferramentas, de parafusadeiras a andaimes.

Com 2.300 m² de área de vendas, a loja tem mais 800 m² de “Pickup Zone”, espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora. Outra novidade é o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Também são destaques no mix pisos, revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.

Soluções financeiras

Sintonizada com o conceito omnichannel, a empresa complementa a venda das lojas físicas com sua plataforma de e-commerce e o App Sodimac, no qual os clientes encontram um portfólio com cerca de 35 mil itens. O cliente que compra pela internet pode escolher entre receber em casa ou retirar em uma das lojas.

Dentre as soluções financeiras, os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, resultado de parceria com a Bradescard, que pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo e oferece benefícios como cuidados com a casa e assistência para pet. O cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Outra vantagem são diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile