Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Live commerce: Vivo lança série em parceria com a StreamShop

Consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará detalhes sobre os produtos à venda

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Live commerce: Vivo lança série em parceria com a StreamShop

Depois de lançar um marketplace, a Vivo amplia a atuação no online ao entrar para o universo do live commerce. A startup StreamShop é a viabilizadora do projeto, que, por meio das transmissões, disponibilizará produtos e descontos em marcas como Samsung, Cobasi, FastShop, Electrolux, Acer, Ibyte, iPlace e outros.

Chamada de “Vivo ao Vivo”, a série com quatro lives estreou nesta semana e tem mais três edições programadas ao longo do mês. Nelas, o consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará mais detalhes sobre os produtos, além de diversas dicas que vão fazer com que o consumidor escolha o produto que melhor se adeque a suas necessidades, e que estarão disponíveis em cada live.

Apostar no live commerce tem sido uma estratégia de empresas para se aproximarem do seu público de forma mais humanizada, levando a experiência da loja física para o consumidor, sem que ele precise sair de casa. A StreamShop, plataforma de live commerce, escolhida pela Vivo para desempenhar esse papel, já tem em sua bagagem clientes de peso como Natura, L’oréal e Ambev. As marcas contam com diversas possibilidades de personalização da plataforma e da experiência para o consumidor, oferecendo uma interação exclusiva, com a identidade da marca e com interação real time com a audiência.

Vendas ao vivo B2B

No mês passado, a StreamShop lançou um modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, no qual franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas.

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, diz. A expectativa da empresa é crescer cinco vezes em 2021, frente ao ano passado.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumodigitalempresasexperiênciainovaçãolive commercemarcasmercadonegóciosomnichannelonlineserviçossocial commercestream shopstreamingtecnologiavendasVivo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile