Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Live commerce: Vivo lança série em parceria com a StreamShop

Consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará detalhes sobre os produtos à venda

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Live commerce: Vivo lança série em parceria com a StreamShop

Depois de lançar um marketplace, a Vivo amplia a atuação no online ao entrar para o universo do live commerce. A startup StreamShop é a viabilizadora do projeto, que, por meio das transmissões, disponibilizará produtos e descontos em marcas como Samsung, Cobasi, FastShop, Electrolux, Acer, Ibyte, iPlace e outros.

Chamada de “Vivo ao Vivo”, a série com quatro lives estreou nesta semana e tem mais três edições programadas ao longo do mês. Nelas, o consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará mais detalhes sobre os produtos, além de diversas dicas que vão fazer com que o consumidor escolha o produto que melhor se adeque a suas necessidades, e que estarão disponíveis em cada live.

Apostar no live commerce tem sido uma estratégia de empresas para se aproximarem do seu público de forma mais humanizada, levando a experiência da loja física para o consumidor, sem que ele precise sair de casa. A StreamShop, plataforma de live commerce, escolhida pela Vivo para desempenhar esse papel, já tem em sua bagagem clientes de peso como Natura, L’oréal e Ambev. As marcas contam com diversas possibilidades de personalização da plataforma e da experiência para o consumidor, oferecendo uma interação exclusiva, com a identidade da marca e com interação real time com a audiência.

Vendas ao vivo B2B

No mês passado, a StreamShop lançou um modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, no qual franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas.

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, diz. A expectativa da empresa é crescer cinco vezes em 2021, frente ao ano passado.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumodigitalempresasexperiênciainovaçãolive commercemarcasmercadonegóciosomnichannelonlineserviçossocial commercestream shopstreamingtecnologiavendasVivo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile