Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Kangu lança movimento #SegundaSemFila para orientar e-commerce

Plataforma promove lives para explicar como o setor pode economizar tempo ao criar rotina de envios

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Kangu lança movimento #SegundaSemFila para orientar e-commerce

A segunda-feira é um dos dias mais atarefados para o vendedor de e-commerce, uma vez que todos pedidos realizados durante o final de semana precisam ser postados e enviados para o cliente. Esse cenário acaba, em muitos casos, gerando um grande fluxo nos tradicionais locais de postagem e, consequentemente, filas. Para dar luz a essa dor do empreendedor de e-commerce e oferecer novas opções logísticas, a plataforma Kangu lançou o manifesto #SegundaSemFila.

Durante todo o mês de julho, a empresa vai promover uma série de lives com especialistas para debater o atual cenário e explicar como o setor de venda online pode economizar tempo ao criar uma rotina de envios mais ágil, além de oferecer cupons de desconto para novos usuários.

A CMO e head de Sustentabilidade da Kangu, Janice Rodrigues, afirma que o objetivo do movimento Segunda Sem Fila é que ele seja apenas o início de uma mudança de hábito dos vendedores. “Nascemos com um foco principal: pensar a logística de forma diferente, que apoie negócios de todos os tamanhos e contribua na construção de cidades sustentáveis. Nosso modelo utiliza comércios locais como pontos de coleta e retira e trazemos tecnologia para dar agilidade, eficiência e segurança para todo o processo. Assim, o empreendedor percorre poucas distâncias para deixar suas encomendas e o faz em um local do bairro.”

As lives com especialistas serão gratuitas nas redes sociais da Kangu e vão contar com nomes como Babi Tonhela, CPO e sócia do E-commerce na Prática, Sérgio Chi, do Grupo Foco em Vendas, e Raphael Falcão, criador do canal Dicas Digitais, em todas as segundas-feiras de julho. Para quem não conseguir acompanhar as lives em tempo real, todo o conteúdo produzido será disponibilizado no canal do Youtube da da Kangu.

A Kangu oferece, em sua plataforma, acesso a diversas transportadoras, inclusive os Correios, e usa no seu modelo logístico o sistema de pickup and dropoff points, ou “pontos de retirada”, espaços onde o cliente consegue postar e retirar a mercadoria com mais rapidez e facilidade. Esses pontos são comércios de bairro que funcionam como hubs locais. A promessa é de fretes com preços até 75% menores.

Para enviar uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos já que existem mais de 2 mil pontos de coleta e retirada Kangu espalhados pelo Brasil. Calcula-se hoje que qualquer morador da cidade de São Paulo está em média a 700 metros de distância de um ponto Kangu.

A Kangu está presente em onze Estados (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, BA, PE, ES, GO e DF), além de México e Colômbia.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomércioconsumidorconsumoDeliverydigitalDistribuiçãoempresasexperiênciainovaçãoKanguLogísticalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile