Magazine Luiza desembarca no Rio de Janeiro abrindo 50 lojas em 2021

Primeiras unidades serão na capital e em cidades como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo

[the_ad id="169690"]

O Magazine Luiza fará uma entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de pelo menos 50 lojas até o fim deste ano. A ação reforça o empenho da companhia em sua estratégia multicanal. Como combina os estoques das lojas às entregas de seu e-commerce, a companhia fica com suas vendas online mais fortes onde tem mais pontos físicos.

[the_ad id="138406"]

Em junho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. “Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, disse o CEO, Frederico Trajano, em nota. “Estamos chegando com força total – e com todo o nosso ecossistema – numa fronteira fundamental para o varejo.”

Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 mil m² quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.

[the_ad_group id="11688"]

Magazine Luiza desembarca no Rio de Janeiro abrindo 50 lojas em 2021

Lu, a influenciadora digital do Magalu, vai estrelar campanha com a cantora Anitta

Campanha estrelada por Lu e Anitta

A estreia do Magalu no Rio vem acompanhada de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade. Trinta BRTs serão reformados, envelopados e equipados com ar-condicionado e wi-fi grátis. Os usuários de trens da SuperVia também terão direito a internet grátis por um ano. Mais de 40 mil guarda-sóis e 1.000 bicicletas de uso livre estarão disponíveis em toda a orla da cidade. O Magalu Pay, carteira digital da empresa, será oferecido como opção de pagamento nas barracas da praia.

A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião.

“A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da ‘garota do Rio'”, afirma a diretora de Marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza: caminho para formação de Ecossistema de Negócios

Novos negócios e aquisições

Com a complementaridade dos pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos.

A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o País. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas do Magalu. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.

A transformação do Magalu em um Ecossistema de Negócios tem sido feita por meio de novos negócios e aquisições de empresas. Na semana passada, anunciou a compra da Plus Delivery, plataforma especializada no delivery de diversos tipos de comida. Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

A empresa entrou no segmento em 2020, com a compra da AiQFome. Neste ano, a companhia adquiriu a ToNoLucro e a GrandChef. A primeira passou a integrar a área de entrega de comida pronta do Magalu, enquanto a segunda ajuda restaurantes analógicos a se digitalizarem. Também em 2021, o Magazine Luiza anunciou aquisições como a do portal de conteúdo Steal The Look e supermercado VipCommerce, entre outras marcas.

“A gente quis ser a empresa que digitalizasse o varejo brasileiro, como a Amazon foi nos Estados Unidos. A nossa missão foi ajudar o País a fazer essa transição digital do varejo que foi tão bem-sucedida na China”, afirmou recentemente o CEO Frederico Trajano em entrevista exclusiva para a Mercado & Consumo.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile