Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

TecToy investe R$ 200 milhões em novos produtos e lojas pelo Brasil

Empresa entra no mercado de automação comercial com produtos baseados em IA

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A TecToy anuncia uma nova fase marcada pela inauguração de mais lojas pelo Brasil, ampliação e renovação da sua linha de produção, além do desenvolvimento de novos produtos. Os investimentos e aquisições somam cerca de R$ 200 milhões.

Com produtos nos segmentos de telefonia, gamer, áudio e hub house (linha de IoT), a TecToy avança em três frentes principais: ampliação do portfólio de eletroeletrônicos, um projeto em desenvolvimento para o mercado de games e a entrada no mercado de automação comercial com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT para atender o Comércio 4.0. Nesta última, a empresa conta com a parceria da Sunmi, empresa chinesa líder no segmento.

A marca aposta também na oferta de serviços aos clientes, além de estimular a experimentação de novos produtos. Para isso, tem inaugurado lojas que também funcionam como showrooms em várias cidades do País. Até o momento, já são 12 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Brasília. Nos próximos meses, serão abertas novas lojas em outros Estados.

“Queremos manter uma conexão com nossos clientes, que ultrapassa o momento da compra. Em nossas lojas é possível encontrar desde assistência técnica e manutenção dos produtos até serviços agregados, oferecidos por meio dos parceiros da marca”, diz o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.

TecToy investe R$ 200 milhões em novos produtos e lojas pelo Brasil

Novos produtos e parceria 

Há um ano, na comemoração de seus 33 anos de história, a empresa ingressou no mercado de celulares com o lançamento do TecToy On . Mesmo durante a pandemia, colocou no varejo vários produtos nos segmentos áudio (caixas de som e headsets) e outros acessórios para games (teclados, joysticks). A marca também já lançou um smartwatch e tem planos de levar ao mercado novos produtos ainda este ano.

Por meio da aliança com a Sunmi, a TecToy é a parceria exclusiva para fabricação, e contará com parcerias e alianças para distribuição e venda das principais soluções digitais IoT para o varejo. No momento, já estão certificados e disponíveis mais de 40 produtos para o mercado varejista brasileiro, desde um equipamento PDV tradicional, quiosques para self checkout, a terminais de pagamentos inteligentes e conectados.

Para ampliar sua capacidade, a companhia reformulou a planta da sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM), onde já são fabricados e montados seus principais produtos e, em menos de um ano, já emprega mais de 300 colaboradores.

Brinquedos de alta tecnologia

Atualmente, a Tectoy está posicionada como uma empresa de tecnologia que oferece, além de produtos com a licença Sega, itens voltados para o mercado de eletrônicos e entretenimento digital. Mas quando foi fundada, em 1987, a empresa desenvolvia e produzia brinquedos de alta tecnologia e tornou-se referência nacional na área de entretenimento eletrônico e brinquedos.

Em pouco tempo, a marca ganhou o público e o mercado com a venda de milhões de jogos e videogames, sendo reconhecida principalmente pelos seus videogames e produtos como o Pense Bem e Mega Drive.

“Nossa missão é desenvolver produtos inovadores e com qualidade para atender e superar as expectativas de nossos consumidores, com a certeza de estarmos respeitando o uso consciente dos recursos tecnológicos e naturais. Acreditamos muito em nosso crescimento e temos como objetivo ser a maior indústria nacional de eletroeletrônicos nos próximos anos”, conclui Valdeni Rodrigues.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilclientecomportamentoconsumidorescrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiêncialojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologiaTecToyVarejistas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile