Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York

No espaço, cliente pode experimentar linhas de dispositivos e serviços da marca

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Google acaba de abrir sua primeira loja física de varejo no bairro de Chelsea em Nova York, nos Estados Unidos. O espaço permite que os clientes experimentem a linha de dispositivos e serviços da marca – smartphones da linha Pixel, notebooks Pixelbooks, pulseiras inteligentes Fitbit e dispositivos domésticos da Nest. A loja também serve como local de atendimento ao cliente e retirada de pedidos feitos online.

A ideia da empresa era de que a primeira loja da marca refletisse a abordagem que ela adota em seus produtos, com foco na utilidade que eles têm para as pessoas. O resultado é um espaço acolhedor e convidativo, muito iluminado e, claro, tecnológico.

O projeto ficou a cargo do escritório de arquitetura Reddymade. Uma maquete em tamanho real chegou a ser testada para verificação de espaço, layout, tecnologia e experiência geral do visitante. “Nós consideramos todas as maneiras imersivas de as pessoas aprenderem sobre todos os recursos de nossos telefones Pixel e produtos Nest e ver como o melhor do software e dos serviços do Google ganham vida ao usá-los: pesquisa Google, Google Assistente, Google Maps, YouTube, Stadia e muitos mais”, diz a empresa, em nota.

Sustentabilidade nas paredes e nos móveis

O Google também informa que a sustentabilidade é um princípio fundamental do negócio, e por isso foi considerada no projeto. Cada elemento da Google Store – os materiais, processos de construção, sistemas mecânicos e muito mais – foi selecionado sob esse aspecto. O verniz nas paredes, por exemplo, é de uma nogueira cinza suave de origem responsável; cada luminária é eficiente em termos de energia e os móveis de madeira e cortiça personalizados foram criados por um artesão local de Greenpoint, Brooklyn.

“Estamos honrados por ter trabalhado com o US Green Building Council neste processo e agora podemos compartilhar que a Google Store Chelsea é um dos menos de 215 espaços de varejo no mundo a ter alcançado uma classificação LEED Platinum – a certificação mais alta possível dentro do sistema de classificação de edifícios verdes de Liderança em Energia e Design Ambiental”, diz a empresa.

Produtos físicos e digitais revestem as vitrines da loja. Perto da entrada principal, o cliente encontra uma estrutura de vidro circular de 5 metros de altura (projetada com parceiros locais de Nova York) chamada de Google Imagination Space. Com telas interativas personalizadas que apresentam exibições rotativas para os visitantes experimentarem produtos e tecnologias, o espaço oferece uma experiência construída em torno do Google Translate. A fala do cliente é traduzida em tempo real para 24 idiomas simultaneamente – em seguida, ele descobre como isso acontece no back-end por meio do uso de várias tecnologias do Google.

Uma equipe especializada está à disposição para responder a perguntas, oferecer reparos e solucionar problemas no local.

Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York
Primeira loja física do Google, em NY
Primeira loja física do Google, em NY

Caminho trilhado pela Apple

Com esse movimento, o Google, que pertence à Alphabet, começa a trilhar um caminho que já foi feito pela Apple, que há 20 anos começou a operar lojas físicas e a fornecer serviços presenciais para aumentar as vendas. Atualmente, a Apple tem 270 lojas nos Estados Unidos, além de outras no exterior.

A Alphabet Inc. é uma holding e um conglomerado que possui diretamente várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas ao Google, incluindo o próprio Google. A empresa está sediada na Califórnia e foi fundada por Larry Page e Sergey Brin. A partir de dezembro de 2019, o CEO da empresa passou a ser Sundar Pichai.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile