Chatbot, assistente virtual inteligente, segue como tendência em 2021

Faturamento do setor de e-commerce deve ter um aumento de 26% neste ano

Chatbot robot concept. Dialog help service. User and bot speech messages. people chatting with cute smiling robot. Dialog with bot. Vector illustration in flat style

O chatbot para e-commerce continua sendo uma das principais tendências de 2021. Muito por conta da continuidade da pandemia e do isolamento social, uma vez que as compras online tiveram uma explosão no último ano.

Esse boom aumentou e muito o número de empresas de e-commerce, assim como provocou uma forte migração e adaptação de lojas de varejo para o mundo virtual. As vendas do e-commerce no Brasil, por exemplo, fecharam o ano de 2020 com alta de 73,88%, em relação a 2019, segundo os dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Câmara Brasileira da Economia Digital.

Pesquisa da Ebit/Nielsen também mostrou que o País teve 13 milhões de novos consumidores online no ano passado. Além disso, o mesmo levantamento já traça uma previsão sobre o e-commerce para 2021. De acordo com a projeção, o faturamento deve ter um aumento de 26% neste ano.

[the_ad_group id="11688"]

Outro levantamento da Loja Integrada revela que foram abertos, em média, 40 mil e-commerces por mês em 2020. Ou seja, a concorrência está ficando acirrada neste setor.

Para superar os outros varejos presentes no ambiente online e as demais lojas virtuais, é preciso unir três características essenciais:

Chatbot para e-commerce e mais 7 soluções 

Para englobar os três aspectos citados anteriormente e gerar valor para sua empresa, a Yellow Messenger, fornecedora de chatbots de conversação omnichannel com Inteligência Artificial para e-commerces, separou as principais soluções tecnológicas nas quais o empresário deve ficar de olho.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile