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Plataforma Loja Integrada apresenta marca e sites novos

Foco é mostrar brasilidade e que toda pessoa que empreende é criativa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Marketplace Loja Integrada apresenta marca e sites novos

Com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento, a Loja Integrada, plataforma de lojas virtuais com mais de 1,8 milhão de lojas já criadas, lança seu rebranding, que muda não só a identidade visual, mas também o posicionamento e a linguagem da marca.

No mês de seu oitavo aniversário, a marca passa por uma transformação que engloba um novo site, logo, fontes, cores, identidade verbal e torna tudo mais coloquial e acessível. O time de branding da plataforma trabalhou por oito meses para o diagnóstico dos seus públicos e entregas de valor e entendeu que, agora mais do que nunca, é preciso transformar a forma como as pessoas lidam com o comércio digital no Brasil todo – não só nos grandes centros. Assim, o objetivo do rebranding foi tornar a marca “mais humana, empática e diversa”.

Uma das grandes transformações feitas no rebranding é a do logo, que aposta em linhas simples e fáceis de serem reproduzidas. “Substituímos o ‘cubo’, um símbolo pesado que pode ser confundido com o de outras marcas, por um ‘sorriso’, que é fácil de ser lembrado e reproduzido por qualquer pessoa. Unimos a empatia ao comportamento brasileiro, alegre e carinhoso. O convexo sugere movimento, como nas mudanças de ciclo e renovação de ideias. No final, todo o logo traz alusão às pessoas, ao ser humano, de onde surgem os sonhos e ideias”, explica João Tiago Camargo, brand designer da Loja Integrada. O sorriso estampado no logo é lido como “L.I.”, “apelido” da plataforma.

As antigas cores foram substituídas pelo turquesa, o tradicional “azul” do mundo do e-commerce, mas com um tom único apenas utilizado pela L.I., e o roxo, sugerindo um ar “disruptivo” e “impactante” que foge à linguagem de categoria.

De acordo com Gustavo Ruchaud, head of Growth da Loja Integrada, o foco é a brasilidade da marca e mostrar que toda pessoa que empreende é, sim, criativa. “O empreendedor, por si só, enxerga coisas que geralmente outras pessoas não enxergam. Quem empreende no Brasil, então, carrega uma inventividade e criatividade notórios. Nós oferecemos todo o aparato necessário para abrir, escalar e solidificar ideias em lojas virtuais para um público que sabe que pode modernizar, ampliar e consolidar seus negócios. Oferecemos o espaço onde ideias se realizam”, comenta.

A Loja Integrada faz parte do Grupo Vtex e se tornou uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Marcas, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentoloja integradamarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineplataformatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

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