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Home E-commerce

Grendene passa a operar o e-commerce de todas as suas marcas

Transformação digital da companhia foi acelerada pela pandemia

  • de Redação
  • 4 anos atrás
A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

A Grendene, dona de Melissa, Rider e Ipanema, entre outras, concluiu a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias. O processo de transformação digital da empresa foi iniciado em 2019. Em função da pandemia de Covid-10, esse movimento foi acelerado para atender às mudanças de comportamento dos consumidores.

Com o aumento da demanda em ambiente online, a Grendene também ampliou a sua equipe dedicada ao digital commerce , que hoje conta com 70 colaboradores. Segundo o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alceu Demartini de Albuquerque, a ideia é que esse time cresça ainda mais nos próximos meses.

“Estamos em um processo contínuo de investimentos em recursos digitais e da disseminação dessa cultura na Grendene. Já observamos uma mudança na mentalidade das nossas equipes e buscaremos esse perfil em nossos futuros funcionários”, sinaliza.

Dois centros de distribuição

A empresa inaugurou, em Fortaleza (CE), um segundo centro de distribuição exclusivo para as vendas online, complementar ao primeiro, localizado em Sobral (CE). Juntos, os dois centros ocupam uma área de mais de 1,8 mil m² e possuem uma capacidade de armazenamento de 175 mil pares de calçados.

Todos esses investimentos em novos canais já vêm contribuindo para os resultados positivos da companhia. Mesmo em um período desafiador por conta da pandemia, no balanço financeiro do primeiro trimestre deste ano a Grendene registrou lucro líquido de R$ 129,2 milhões.

“Ao considerar apenas o desempenho das lojas que já haviam migrado a sua operação de e-commerce para plataformas proprietárias no fechamento do quarto trimestre de 2020, o crescimento apresentado nas vendas online foi superior a 350% em 2021 comparado ao mesmo período do ano passado. A marca Ipanema, por exemplo, cresceu mais de 900%, considerando o primeiro trimestre de 2021 comparado ao primeiro trimestre de 2020”, analisa o diretor de RI.

A próxima etapa na evolução da Grendene em ambiente digital será a inserção de seus produtos nos marketplaces existentes no mercado. “Com essas parcerias, buscamos incrementar nossas vendas, fortalecer nossas marcas e ampliar o fluxo de clientes para as nossas lojas online”, antecipa Albuquerque.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGrendeneinovaçãoinvestimentoIpanemamarcasmelissamercadomercado&consumonegóciosridertecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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